Se você está na dúvida se vale a pena abrir Studio de Pilates, esse texto é para você. Aqui, apresentaremos as razões que tornam esse investimento muito rentável e ao mesmo tempo prazeroso. Então, se seu sonho é ter autonomia profissional, ser dono do seu próprio negócio e construir um estilo de vida financeiramente confortável, aproveite para dar início a esse projeto de vida a partir de agora.
6 motivos que fazem valer a pena abrir Studio de Pilates
Começaremos esse artigo trazendo os motivos mais relevantes que fazem valer a pena abrir um Studio de Pilates.
1. A busca pelo método Pilates cresce cada dia mais, ou seja, o público-alvo é enorme
Um dos motivos que tornam um Studio de Pilates viável e atrativo é justamente a dimensão do público-alvo. O método Pilates possui um rol enorme de indicações, fazendo com que o público seja bastante extenso.
O Pilates é excelente para reabilitação, prevenção de lesões, condicionamento físico, fortalecimento muscular, emagrecimento, melhorar o desempenho de atletas em seus esportes e mais uma infinidade de situações.
Assim, é possível atender a variadas necessidades e demandas, montando aulas personalizadas e individualizadas para cada aluno, mesmo dentro de uma aula em grupo. Portanto, público é o que não falta.
2. Além disso, o público é também bastante diversificado
Outro ponto importante a mencionar, ainda em relação ao público é sobre sua diversidade. O método Pilates é propício para crianças, jovens, adultos e idosos. Ademais, ele também é indicado para gestantes e para pessoas com limitação de movimento ou com condições de saúde variadas.
Só para citar alguns exemplos, o Pilates tem mostrado resultados excelentes no(a):
- Tratamento de doenças degenerativas;
- Controle das sequelas da hanseníase;
- Qualidade de vida dos portadores da hidrocefalia;
- Resgate da autonomia e independência funcional do idoso;
- Cuidado com a saúde mental;
- Tratamento das dores no ciático;
- Também no tratamento da espondilite anquilosante;
- E milhares de outras condições que você pode pesquisar em nosso blog de Pilates.
Assim, você pode definir qual público-alvo atender. Dá para manter uma amplitude maior, estudando as variadas condições clínicas que contam com o auxílio do Pilates enquanto tratamento complementar, ou pode se especializar em um público específico. Tudo depende de seu interesse, do público presente em sua região de atuação e outros fatores pessoais ou profissionais.
3. O sucesso de um Studio de Pilates independe de seu tamanho, espaços pequenos também são eficientes e funcionais
Mais um fator que faz valer a pena abrir um Studio de Pilates é que não importa se você possui um espaço pequeno ou grande. Existem duas modalidades de Pilates, o solo e o em aparelhos. Ou seja, a gama de exercícios do método é gigantesca tanto utilizando os equipamentos de Pilates quanto no solo com o uso apenas de acessórios.
Nesse sentido, você consegue montar um Studio de Pilates bastante eficiente em um ambiente reduzido. Inclusive, em nosso blog você tem inúmeros artigos dando dicas para espaços compactos, como, por exemplo:
- Como ter um Studio de Pilates pequeno;
- 7 dicas para organizar um Studio de Pilates pequeno;
- 4 aparelhos de Pilates para studios pequenos.
Então, independentemente do tamanho do espaço físico, você consegue montar um Studio de Pilates promissor e que dá resultados, tanto para você quanto para seus clientes.
4. O Pilates já mostra resultados em curto espaço de tempo, o que motiva os alunos
A eficiência do método Pilates é enorme e, inclusive, ele já traz seus primeiros resultados já nas primeiras aulas. Isso significa que o aluno consegue perceber as mudanças a curto prazo, o que se torna muito estimulante e motivador.
Isso acontece, porque os movimentos do Pilates são assertivos, o método explora os movimentos inteligentes e eficientes, aproveitando a própria dinâmica e fisiologia do corpo humano.
5. Repertório amplo, estimulante e que traz sempre novos desafios faz valer a pena abrir Studio de Pilates
Algumas pessoas costumam cansar de exercícios monótonos e repetitivos, mas isso não acontece com o Pilates. O método apresenta um repertório amplo e inúmeras variações.
Quando o profissional investe no conhecimento e na criatividade, ainda dá para criar inúmeros outros exercícios. Isso porque o método tem uma metodologia de base que permite inovar de modo eficiente nos movimentos. Assim, o aluno nunca terá aulas cansativas e monótonas.
Além disso, existem gradações de níveis, o que é muito animador nas aulas. Ao vencer cada novo desafio proposto, há outros tantos pela frente, já que existem níveis mais altos de dificuldade, que exigem mais do aluno.
6. Vale a pena abrir Studio de Pilates porque você consegue otimizar sua renda com aulas em grupo e atividades paralelas
Por fim, você ainda consegue otimizar a sua renda com as aulas em grupo e com o desenvolvimento de atividades paralelas em seu espaço.
As aulas em grupo no Pilates funcionam superbem, e você pode criar sequências de exercícios diferentes para cada aluno dentro do grupo.
Quanto às atividades adicionais, é só ler o nosso artigo com dicas para aumentar a renda no Studio de Pilates, para você se inspirar e inovar.