Valéria Mauriz executando exercícios no GYROKINESIS®

Nesse vídeo, podemos ver nossa colunista Valéria Mauriz executando exercícios no GYROKINESIS® e explicando a diferença entre torções e espirais. A técnica usada vem do método GYROTONIC® . que através de movimentos ondulatórios, circulares e espirais partem de dentro para fora, do centro do corpo em direção às extremidades, procurando sempre ir além. Assista! 

Exercícios da terceira série do curso básico de GYROTONIC®

Dando sequência as nossas aulas, agora Gal Villas-Bôas fala um pouco sobre a terceira série do curso básico de GYROTONIC®,. Essa série trabalha a postura e aumenta a resistência dos membros superiores. Confira!

Pilates x Osteoporose

Por: Maria Militão Cuidados importantes que devem ser considerados na escolha dos exercícios. A Sociedade Brasileira de Osteoporose estima que existam aproximadamente 10 milhões de pessoas com osteoporose, sendo cerca de 25% de mulheres na pós-menopausa e 15% de homens acima de 50 anos. evantamentos apontam a ocorrência de 1,6 milhão de fraturas por causa…

A força que vem da diferença

Por:  Selma França O  Pilates  Científico difere um pouco do Pilates Clássico, pois oferece possibilidades de tratar doenças com a inclusão de alguns exercícios de estabilização sugeridos por  cientistas de renome, que estudaram funções musculares de grande importância para o tratamento de diversas disfunções, no campo da reeducação funcional e neuromotora. O Clássico também vem oferecendo, ao longo de décadas, grandes possibilidades…
Pilates para Grávidas

Grávida ativa

Nesse momento de profundas mudanças corporais e constantes readaptações, é importante estar em contato com seu próprio corpo através do movimento, mas também através de técnicas de respiração e meditação. A escolha do exercício ideal passa certamente pela premissa de “suprir as necessidades, sem causar riscos”. O Pilates pode proporcionar inúmeros benefícios às gravidas, não só por ser uma atividade de baixo impacto, mas por atender inúmeras dessas necessidades, e, especialmente, por melhorar essa conexão com o “novo corpo” e com o bebê.

Menu

Pin It on Pinterest