Pilates e danca no Brasil

O Pilates e a Dança no Brasil

Muitos conhecem a história de Joseph Pilates, criador do Método Pilates, e de como o seu trabalho de Contrologia começou quando foi exilado no período da I Guerra e trabalhou num hospital com outros exilados e mutilados. Foi neste momento em que o famoso Joseph Pilates iniciou o uso de molas no tratamento médico, o que seria a base para mais tarde o ajudar no desenvolvimento de um sistema de exercícios e equipamentos.

Pilates “Contemporâneo” ou “Clássico”

Pilates “Contemporâneo” ou “Clássico”

Pilates tornou-se famoso no Brasil e no mundo, e seu mercado segue em franca ascensão. Esta força comercial torna-se uma grande oportunidade e cria a urgência de popularizar o acesso ao método. Juntando-se isso ao momento de explosão da comunicação mundial através das mídias sociais e o frequente uso abusivo das mesmas, acontecem deturpações de…

Diálogos +Q com Adriana Trotta e Alice Becker – parte 1

Adriana Trotta e Alice Becker conversam e questionam sobre os problemas do Pilates no Brasil, a importância da prática, os excessos de adaptação no método, a diferença se tornar um educador antes e atualmente, as diferenças das escolas, linhas e Elders e a beleza do método que consegue de adaptar ao praticante.

O mercado do método Pilates no mundo. E nós no Brasil?

Desde o ano de 2006 o American College of Sports Medicine (ACSM) vem promovendo uma pesquisa, a Worldwide Survey of Fitness Trends, com a finalidade precípua de levantar dados que orientem a indústria de saúde e fitness nas tomadas de decisão sobre investimentos para o crescimento empresarial. Estas, são baseadas nas tendências emergentes identificadas por…
Alice becker

Alice Becker: Se você mora no Brasil e faz pilates, a culpa é toda dela

Pilates: para melhorar a postura, para corrigir aquele hábito ruim que você não consegue tirar, pela obrigação de ter um exercício físico no currículo ou por mera curiosidade. Não tem jeito: sua mãe faz, o médico da sua amiga do prézinho já indicou a ela que faça, seu primeiro amor já fez mas largou porque…
Menu

Pin It on Pinterest