5 ideias para aumentar a renda do studio de Pilates

5 ideias para aumentar a renda do studio de pilates

Você tem o seu studio de Pilates com uma programação de aulas organizada, mas não consegue enxergar de que forma é possível ampliar a oferta de serviços e/ou produtos para ganhar mais? Você está no lugar certo, este artigo é para você! Sabemos que nem sempre é possível ampliar a capacidade de alunos, já que existe uma limitação espacial. No entanto, é possível adotar alternativas e aumentar a renda do studio de Pilates, sem comprometer a qualidade de sua atividade principal. Confira abaixo nossas cinco dicas.

Comercialize acessórios e artigos esportivos

Se você tem espaço ou criatividade, dá para agregar a venda de artigos e acessórios esportivos a seu studio. Porém, o ideal é que essas peças possuam relação com a prática de atividade física, saúde e bem-estar. Assim, você pode investir tanto na parte de vestimenta quando na de itens de treinos. Dá para comercializar meias, leggins, camisetas e afins. Outra boa ideia é você ter uma caixinha com prendedores de cabelos, já que muitas mulheres acabam esquecendo de levá-los.

Em relação aos artigos de treino, é possível oferecer faixas elásticas, minibands, colchonetes e similares. Pense em produtos simples que vão auxiliar na manutenção de uma rotina de treino de seus alunos fora do studio. Caso o custo destes produtos inviabilize o seu investimento, não desanime. Você pode propor parcerias a algumas lojas e negociar comissão sobre as vendas. Tudo depende do quanto você está disposto a viabilizar as opções disponíveis.

E se restar dúvidas sobre como gerenciar esse novo negócio, recorra ao Sebrae, que oferece cursos e consultorias gratuitos.

como aumentar a renda do seu studio de pilates

Para aumentar a renda do studio de Pilates, você pode oferecer lanches saudáveis

Já imaginou quantas pessoas chegam a seu estúdio sem conseguir se alimentar, em razão da correria do dia a dia? Então oferecer lanchinhos saudáveis é uma ideia super bem-vinda para quem busca aumentar a renda do studio de Pilates com opções simples e fáceis de implementar. Mas como colocar isso em prática? Primeiro, providencie o local para você armazenar esses lanches. Você pode, inclusive, instalar uma prateleira em um lugar estratégico, que deixe-os à mostra.

Outro ponto importante é pensar direitinho em qual produto investir. Em relação a isso, você tem a opção de consultar o seu próprio público acerca do que seria interessante para eles. Lembre-se que o estudo do mercado consumidor faz parte de qualquer plano de negócio. Seus próprios alunos podem te dar boas sugestões. Você pode pensar em produtos industrializados ou naturais, a depender do seu potencial de armazenamento. Valem barrinhas proteicas, de cereais, paçoca diet, chips de banana da terra ou de batata-doce, frutas, salada de frutas. Ou seja, opções não faltam.

Além disso, você pode buscar nas regiões circunvizinhas a seu estúdio empresas ou pessoas que forneçam lanches adequados à necessidade de seu negócio. E aqui também vale, no início, firmar parcerias para reduzir o seu investimento e garantir algum ganho. Mas, como em tudo na vida, tenha cautela. Vá devagar, avalie como tem sido a aceitação dos produtos, modifique os que não conquistaram seu público e vá fazendo os ajustes necessários.

Promover cursos e eventos vai aumentar a renda do studio de Pilates

Você já tem um studio pronto, montado, então é só planejar aulas especiais, cursos, workshops e treinamentos para outros profissionais. Aqui vale usar toda a sua criatividade, para pensar nos temas dessas aulas. Você pode divulgar entre os seus alunos, nas redondezas de seu estúdio e apostar nas redes sociais.

Procure grupos no Facebook que são potenciais consumidores de seu serviços. Além disso, invista no Instagram, pois é uma excelente ferramenta para divulgar o seu stúdio. Inclusive, temos dois artigos muito bons sobre como divulgar o studio na rede e dicas para impulsionar seu studio de Pilates.

Além de aumentar a renda do studio de Pilates, associar o seu espaço a esses tipos de eventos fortalece a marca. O fortalecimento da marca, por sua vez, é um indicador que está ligado a importantes características, como credibilidade e confiança. Enfim, você atingirá dois importantes objetivos com uma única ação.

Mas, claro, planeje, organize, faça tudo com calma. O planejamento prévio vai garantir o sucesso de seu projeto.

aumente a renda do seu studio de pilates

Alugue seu espaço para outros profissionais

Se você possui alguns horários em que não pode oferecer aulas, e seu studio permanece fechado, que tal alugar o espaço para outros profissionais darem aulas? É uma forma de você movimentar o lugar, sem precisar contratar pessoas e aumentar sua folha. Porém, analise direitinho o perfil de quem vai alugar, a qualificação dessa pessoa. Lembre-se que você estará vinculando o seu espaço a esses nomes, portanto, verifique cuidadosamente os perfis dos interessados.

Ademais, lembre-se de fazer um contrato em relação ao aluguel, de deixar claros quais são os direitos e deveres envolvidos nessa relação jurídica. Delimitar bem essas questões vai evitar que você tenha problemas futuros, com reivindicações e processos judiciais. Mas apesar dos riscos, essa opção pode ser bem recompensadora, a depender da forma como forem estipulados os termos. Até porque, além do aluguel, você pode pensar também em parcerias.

Agregue outros serviços de saúde e bem-estar

Essa opção vale para quem tem um espaço maior, com salas sobrando, Você pode agregar outros serviços ao seu espaço, alugar as salas que estejam disponíveis para fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas, massoterapeutas e por aí vai. Aliás, essa hipótese serve também para quem está pensando em montar o próprio studio e já quer prever formas de ampliação do negócio e, consequentemente, da renda.

É possível fechar parcerias com outros profissionais e, em vez de alugar uma sala, investir em um espaço maior, com mais salas que possam ser utilizadas por outros profissionais de áreas afins. Ou seja, não faltam oportunidades de investimentos e de ampliação do negócio. Para isso, basta estudar as opções, planejar e colocar em prática com sabedoria e cautela.

, , ,
Post anterior
Gyrotonic no tratamento da escoliose: saiba tudo
Próximo post
Pilates entre melhores exercícios para reabilitação vestibular

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This