Aula de Pilates

Pilates para Bailarinos

Pilates e dança: conheça os benefícios dessa combinação

Por trás dos movimentos que encantam plateias, existe um enorme sacrifício físico por quem lida profissionalmente com a dança. Muitas dessas dificuldades também são compartilhadas por quem faz da modalidade seu hobby particular.

Executar movimentos leves, limpos, elegantes e bem definidos requer um grande conhecimento sobre o próprio corpo, que pode ser potencializado com a prática adicional do Pilates.

O vínculo entre a dança e o método é celebrado desde a criação deste último, e segue firme até hoje, com bailarinos das mais diversas idades utilizando os exercícios elaborados por Joseph Pilates para ampliar sua resistência, força muscular, flexibilidade, bom alinhamento, coordenação, precisão e fluência de movimentos.

Pilates na terceira Idade

Pilates na terceira idade: 10 benefícios em adotar o método

Como se manter ativo na terceira idade com o auxílio do Pilates. Conheça os benefícios oferecidos pelo método. Seguindo a tendência mundial, a população brasileira conta cada vez mais com pessoas acima de 60 anos – são cerca de 30 milhões hoje – de acordo com dados recentes do IBGE. Avanços na medicina e melhores…
Menu

Pin It on Pinterest