Pilates dá resultado mesmo? Saiba tudo aqui

Pilates dá resultado: mantenha seus treinos em dia

Se sua dúvida é se o Pilates dá resultado mesmo, você está no lugar certo. Nesse artigo vamos dar dicas para você alcançar seus objetivos por meio do Pilates. O método é reconhecido mundialmente pelos inúmeros benefícios que oferta aos praticantes. No entanto, para desfrutar desses benefícios todos, você precisa adotar algumas medidas. Dentre elas, foco, disciplina, rotina e a escolha de um profissional qualificado para te orientar. Então, é só seguir as nossas dicas, para que possa conquistar seus objetivos com a prática do Pilates.

Por que e quando escolher o Pilates?

Como já falamos no início desse texto, a quantidade de benefícios associados ao Pilates é imenso. Assim, ao conhecer essas vantagens, você terá a certeza se o Pilates é a melhor opção para você. O Pilates atua desde a prevenção de lesões até a reabilitação. No meio desse caminho existe uma infinidade de outras indicações. Se você está em busca de algum dos objetivos abaixo, sim, o Pilates dá resultados e é excelente para você:

  • Melhorar flexibilidade e mobilidade;
  • Recuperar o equilíbrio e desenvolver a coordenação motora;
  • Desenvolver a consciência corporal e o controle dos movimentos;
  • Aumentar a força muscular e ganhar massa magra;
  • Melhorar seu condicionamento físico;
  • Aumentar a capacidade respiratória;
  • Inibir as dores de coluna e a postura incorreta;
  • Combater o estresse e a ansiedade;
  • Buscar reabilitação de doenças físicas e/ou neurológicas;
  • Prevenir lesões;
  • Melhorar o rendimento na sua modalidade esportiva;
  • Método para relaxar;
  • Fortalecer e alongar os músculos do corpo.

Agora que você já identificou que o Pilates é para você, vamos te dar algumas dicas para você ver como o Pilates dá resultado. Claro que um pouco de cuidado e dedicação.

Procure um profissional que tenha uma boa formação

No Pilates, a formação do profissional faz diferença. Quanto mais habilidade para a análise crítica o instrutor tiver, mais bem servido estará seu aluno. Por isso, você deve buscar um profissional versátil, experiente e com uma formação consistente em Pilates, que tenha conhecimento aprofundado  no método e que invista na formação contínua. A vasta gama de exercícios que o Pilates reúne só será explorada em sua integralidade, se o profissional possuir conhecimento sólido sobre o método, seus princípios e ações.

Se você está na dúvida sobre como encontrar esse profissional que vai garantir que o Pilates dá resultado, acesse esse link. Dessa forma, ficará mais fácil localizar alguns dos estúdios mais conceituados do País. De antemão, todos os profissionais indicados são formados pela Polestar Pilates, maior Escola internacional de Pilates, presente em todos os continentes. A Polestar possui mais de 30 anos de atuação no mercado, com presença em mais de 50 países. Se o seu instrutor tem formação pela Polestar, você pode confiar, que está bem assistido.

Quando você mantém a regularidade dos seus treinos, o Pilates dá resultado mais rapidamente

 

Saiba se o Pilates dá resultados

Não adianta frequentar as aulas esporadicamente. Assim, se você quer ter resultados positivos com o Pilates, você precisa de regularidade nos treinos. Isso significa que você precisa manter uma rotina de treinos. Pelo menos, você deve fazer aulas de duas a três vezes por semana. Com essa prática, os primeiros resultados já começam a aparecer após o primeiro mês de treino. Ou seja, o Pilates dá resultado, e alguns deles são bem perceptíveis com pouco tempo de aulas.

Portanto, siga o seu cronograma de aulas. Chegue no horário combinado e realize todos os movimentos. Aproveite cada minuto de sua aula, pois isso será importante para o resultado final. A aula de Pilates dura cerca de  uma hora, a depender do estúdio, portanto, reserve todo o horário da aula. Sair mais cedo e chegar atrasado só vão adiar a conquista de seus objetivos. Em alguns casos, pode até impedir que você consiga alcançá-los.

Resumindo, seja ativo no seu processo. Programe-se sempre para estar disponível nos horários de suas aulas. Não crie desculpas, elas só prejudicarão você. Qualquer que seja o seu objetivo com a prática do Pilates, a conquista dele depende de sua atitude diante da prática. Faça seus treinos com regularidade, escute as orientações de seu instrutor, e os resultados positivos serão apenas consequência desse comportamento ativo.

O Pilates dá resultado, quando você segue as orientações de seu instrutor

Existem exercícios de complexidades variadas no Pilates. Alguns, inclusive, que envolvem acrobacias e possuem uma estética diferenciada. Mas não é a complexidade de execução de um exercício que vai determinar os resultados que serão obtidos. Ou seja, siga a orientação de seu instrutor. Se você contratou o serviço dele é porque confia no trabalho que ele faz. O seu instrutor é a pessoa melhor capacitada para te dizer o que fazer com vistas a alcançar as suas metas.

Ainda que o exercício pareça simples para você, não significa que ele foi mal selecionado ou indicado de forma incorreta. Significa apenas que o profissional avaliou que aquele exercício é capaz de te proporcionar os resultados necessários de maneira mais adequada. Além disso, o Pilates possui muitas progressões. Para conseguir chegar a um nível mais avançado é necessário passar por movimentos mais básicos, que te deixarão apto para alçar novos voos.

Mantenha a concentração durante as aulas e tenha disciplina

 

Com foco e disciplina, o Pilates dá resultado

A concentração é muito importante no Pilates, pois é, inclusive, um dos princípios do método. Ao executar um movimento, mantenha-se concentrado em cada etapa desse movimento. Assim, você realizará cada movimento com muito mais precisão e técnica. A concentração e a disciplina serão seus aliados no alcance  de seus objetivos. Normalmente se trabalha com um número pequeno de repetições, ou seja, cerca de 3 ou 4 repetições bem feitas são uma meta a ser alcançada com um bom trabalho. Se seguir as orientações de um bom instrutor, não sairá exaurido de uma aula. Caso tenha alguma dificuldade ou demanda específica, converse com ele.

A sua relação com o seu instrutor deve ser de parceria. Ou seja, ambos estão juntos em busca dos melhores resultados para você. Qualquer dúvida, comentário ou dificuldade, fale diretamente com ele. Certamente, ele te explicará todos os detalhes necessários para que você compreenda o que está fazendo e por quê. Assim, é importante que você faça a sua parte e permite que o seu instrutor faça a dele. Porque, juntos, vocês conseguirão chegar aonde você quiser.

, , , , , , , ,
Post anterior
Aula de Pilates emagrece? Clique e saiba tudo
Próximo post
Onde fazer Pilates? Saiba escolher um estúdio

Mais Posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This