Por que incluir aulas de Pilates na academia?

por que oferecer Pilates na academia

O segmento de academias é muito competitivo. A concorrência é grande e tende a aumentar cada vez mais. Especialmente pela disseminação da importância de se adotar um estilo de vida mais saudável. Nesse cenário, investir em diferenciais é a única alternativa de manter a competitividade nesse mercado. É aí que entra a oferta de aulas de Pilates na academia.

O Pilates é uma tipo de treinamento físico multifuncional, que traz resultados incríveis para objetivos e públicos diversos. O uso do método é indicado, por exemplo, para treinamento de força, reabilitação, prevenção de lesões, tamanha a sua versatilidade. Além disso, o método resgata e promove a qualidade de vida das pessoas, em razão dos inúmeros benefícios que proporciona aos praticantes.

Nesse artigo, você conhecerá 5 motivos para incluir essa modalidade em sua academia.

1. A versatilidade do Pilates atrai um público vasto e diverso

O público-alvo do Pilates é muito vasto e diverso. Ou seja, oferecer aulas de Pilates na academia significa ampliar consideravelmente o público do local, atraindo pessoas de todas as idades e condições. Isso acontece, porque o Pilates é adaptável a necessidades diferentes.

Assim, dá para montar aulas específicas para quem busca ganho de força e tônus muscular, da mesma forma que dá para montar treinos especiais para aqueles que precisam passar por um processo de reabilitação em razão de alguma lesão ou condição de saúde.

O método também é um aliado de quem busca o alto desempenho em suas modalidades esportivas, justamente porque consegue fortalecer os músculos e aperfeiçoar as habilidades necessárias àquele esporte.

Então, se você busca crescer a sua academia, uma ótima opção é incluir aulas de Pilates. E o melhor é que você pode montar um Studio bem funcional dentro da academia em um espaço pequeno, com equipamentos próprios para o tamanho que você dispõe. Nisso, você pode entrar em contato com a Physio Pilates, para identificar quais as melhores opções para o espaço que você dispõe.

2. É possível oferecer aulas de Pilates na academia em grupo ou individuais

Existem duas modalidades de aulas de Pilates na academia: em grupo e personalizadas. Então, é possível montar uma programação de aulas para atender ambas as demandas, a fim de amplificar ainda mais o público.

As aulas em grupo podem apostar no Pilates solo ou em aulas estilo circuito, em que os alunos passam por vários aparelhos. Já nas aulas personalizadas, dá para montar sequências de exercícios com foco em objetivos específicos de cada aluno. E mesmo as aulas personalizadas podem ser feitas em grupo, em que cada aluno realiza os movimentos indicados pelo professor.

Com um Studio de Pilates bem equipado e um profissional experiente, você terá um diferencial incrível em sua academia.

3. Oferecer treinos adaptados para quem está se recuperando de lesões será um diferencial do Pilates na academia

Existem muitas pessoas que querem treinar fortalecimento muscular, mas estão em processo de recuperação de algum tipo de lesão. Ao incluir aulas de Pilates na academia, você criará um universo ilimitado de oportunidades.

Como o Pilates tem uma vertente muito forte de reabilitação, você poderá oferecer, entre as atividades da academia, uma modalidade inovadora de treinamento personalizado para pessoas em processo de reabilitação.

4. O Pilates traz uma gama gigantesca de benefícios para além do condicionamento físico

O conjunto de benefícios atrelado ao Pilates é mais uma vertente muito atrativa. A academia pode explorar esses benefícios em uma boa campanha de marketing. Assim, terá como garantir bons resultados para quem precisa desenvolver flexibilidade, equilíbrio, consciência corporal, propriocepção, mobilidade articular, controle e força muscular, por exemplo.

Além disso, o Pilates ajuda a quem apresenta quadros de ansiedade e estresse. Ou seja, é possível atrair um público gigantesco para a academia, vendendo nas campanhas de marketing os benefícios promovidos pela prática do método.

5. O Pilates é fundamental para quem precisa desenvolver habilidades para outras modalidades esportivas

Por fim, você pode atrair para a sua academia um público ainda mais especializado, que são os esportistas. Sim, porque o Pilates é fundamental para quem busca melhorar o rendimento em modalidades esportivas variadas.

Isso ocorre, porque o método é adaptável para trabalhar exatamente aquilo que o atleta precisa. O repertório de exercícios do método Pilates é amplo e infinito, especialmente porque também dá para criar movimentos isolados ou combinando aparelhos e acessórios, tudo vai da criatividade do instrutor.

Esses são apenas alguns dos motivos para incluir aulas de Pilates em sua academia, mas existem muitos outros mais.

Se a sua academia já faz a oferta de Pilates, conte pra gente como é a experiência. E se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários.

+Q Pilates, Academia, Atividade Fisica, Physio Pilates, Pilates
Post anterior
Qual a melhor marca de aparelhos de Pilates?
Próximo post
Como montar plano de negócios para Studio de Pilates

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This