Qual a melhor marca de aparelhos de Pilates?

Melhor marca de aparelhos de Pilates

Montar um Studio de Pilates requer planejamento e investimento. E um dos investimentos mais importantes para a prática profissional é a escolha dos equipamentos e acessórios que farão parte da infraestrutura do espaço. Nesse momento, a mentalidade empreendedora do profissional de Pilates deve entrar em ação, e ele precisa se questionar sobre quais itens comprar e por quê. Então, nesse artigo, traremos as características que fazem da Physio Pilates a melhor marca de aparelhos de Pilates. Afinal, você não vai querer gastar dinheiro à toa quando o assunto é seu futuro profissional.

4 critérios para identificar a melhor marca de aparelhos de Pilates

Ao se tornar um profissional de Pilates, você assume inúmeras responsabilidades, porque estará lidando diretamente com a saúde das pessoas. Por isso, é fundamental que toda a infraestrutura do studio seja pensada para garantir segurança aos alunos e, simultaneamente, garantir economia a longo prazo e otimizar o trabalho do professor durante as aulas. Assim, você terá a garantia de uma prática livre de riscos.

Os equipamentos de Pilates são aparelhos robustos, que precisam ter uma vida útil longa. Ou seja, optar pela melhor marca de aparelhos de Pilates significa também uma opção por aparelhos que são seguros, duráveis e de baixo custo de manutenção. Mas quais seriam as características que uma boa marca de aparelhos deve apresentar?

Durabilidade, com uma vida útil alta

Uma importante característica que uma marca de aparelhos de Pilates deve ter é a durabilidade, a fim de que garanta uma vida útil longa, proporcionando um maior retorno financeiro para o profissional. A durabilidade tem relação estreita com a escolha de matérias-primas para a fabricação desses equipamentos.

Por exemplo, o Cadillac-Trapézio da Physio Pilates possui um chassi construído com pranchas de madeira de 18 X 3 cm. É o único do mercado brasileiro com essa característica. E qual a diferença que isso faz? Garante estabilidade dimensional, resistência e durabilidade incomparáveis.

Além disso, a construção do chassi é feita a partir de um sistema de colagem altamente resistente. Funciona praticamente como um tipo de soldagem das peças de madeira, que se transformam em uma junção ainda mais forte e resistente que a madeira em si.

Mas qual o diferencial desse produto em relação aos concorrentes do mercado? Simples! Enquanto a Physio Pilates utiliza esse sistema de colagem, outras marcas utilizam parafusos que, ao longo do tempo, pelo próprio uso, criam folgas, causam rangidos e podem exigir manutenções e trocas mais constantes.

Os demais equipamentos da Physio Pilates seguem o mesmo padrão construtivo. Ou seja, eles vão durar a vida inteira. E ainda tem um adicional. As partes metálicas são produzidas em alumínio e aço inox. Ou seja, você não precisará se preocupar com ferrugem ou corrosão.

Conforto e resistência nos revestimentos

As peças com revestimento precisam assumir uma dupla função nos aparelhos de Pilates. Além de garantir o conforto do usuário, elas precisam ser fabricadas em material apropriado, para ter resistência ao uso.

Todos os equipamentos da Physio Pilates consideram esse fator. Vamos dar o exemplo do Studio Reformer. Na Physio Pilates, o Studio Reformer possui revestimento em couro náutico com tratamento antifungo. Além disso, a espuma utilizada é de alta densidade, o que garante longa duração.

E esse nível de matérias-primas se repetem em todos os demais aparelhos que utilizam algum tipo de revestimento. Sem contar que o cliente ainda tem a opção de escolher a cor, dentre as 16 opções disponíveis. Você pode até conferir antecipadamente como ficará o espaço, com o nosso simulador de cores.

Nossa preocupação com a durabilidade segue inclusive nos acessórios e peças. As alças de pé e mão, por exemplo, são de nylon com neoprene de alta qualidade.

Segurança dos alunos e dos profissionais

Preservar a integridade física dos alunos e dos profissionais é uma preocupação que deve sempre permear os processos internos, quando se fala em melhor marca de aparelhos de Pilates. Nesse sentido, os equipamentos da Physio Pilates possuem uma engenharia moderna e foram pensados para promover uma prática de Pilates isenta de riscos.

Eles são milimetricamente ajustados para oferecer segurança. São equipamentos robustos, muito silenciosos e estáveis. Além disso, a estrutura de cada um deles, dentro desse conceito de engenharia moderna, facilita o manuseio do profissional, trazendo agilidade e otimização para as aulas.

Sustentabilidade é um elemento da melhor marca de aparelhos de Pilates

Não dá para desconsiderar o critério da sustentabilidade hoje em dia. Ser sustentável é fazer o uso consciente dos recursos naturais, preservando-os para as próximas gerações.

Os equipamentos da Physio Pilates são fabricados com o objetivo de preservar o meio ambiente. Inclusive, tem um artigo no blog falando sobre o processo produtivo e explicando por que a marca investe em aparelhos de Pilates sustentáveis. Cada material é escolhido e pensado em conformidade com as boas práticas ambientais.

Como adquirir os melhores equipamentos de Pilates do mercado?

Entre em contato com um consultor da Physio Pìlates. A equipe está preparada para atender a necessidade de cada cliente, tirando dúvidas e propondo soluções eficientes dentro de seu repertório de produtos.

+Q Pilates, Aparelhos de Pilates, Physio Pilates, Pilates, qualidade
Post anterior
Vídeo: dica de exercício de solo no Pilates Arc
Próximo post
Por que incluir aulas de Pilates na academia?

Mais Posts:

Pilates x Menopausa

Movimento, Pilates

A prática regular dos exercícios de Pilates tem apresentado muito sucesso, tanto para homens quanto para mulheres, em todas as etapas da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This