5 dicas para captar alunos para o Studio de Pilates

como captar alunos para o Studio de Pilates

Se você está iniciando a sua atuação como profissional de Pilates ou se pretende aumentar a quantidade de alunos em seu studio, esse artigo é para você. Um dos grandes desafios do profissional que trabalha com prestação de serviços é se tornar mais atrativo para o mercado e fazer o seu negócio aparecer. Para ajudar nessa tarefa traremos aqui algumas dicas para você conseguir captar alunos para o Studio de Pilates.

Importância de adotar medidas para captar alunos para o Studio de Pilates 

O mercado de Pilates está em plena ascensão, mas o segmento também concorre com outras modalidades de atividade física. Além de ser um excelente método de reabilitação, o Pilates é também muito eficiente para condicionamento físico e fortalecimento muscular.

Então, é importante que o profissional tenha clareza sobre o seu mercado, seu público-alvo e sua concorrência, a fim de que consiga traçar boas estratégias para captação de clientes para o Studio de Pilates.

E nesse cenário de concorrência, conquistar uma posição de destaque é fundamental. Mas, para isso, você deve adotar ações que garantam essa posição e, assim, tragam mais público para o seu espaço.

A captação de alunos é um processo que requer atenção, estudo e implementação de ações. Afinal, quem sai na frente já tem um diferencial competitivo, que é o pioneirismo.

5 dicas para captar alunos para o Studio de Pilates 

Agora acompanhe algumas dicas que te ajudarão nessa tarefa de captar alunos para o Studio de Pilates e, consequentemente, aumentar a rentabilidade de seu espaço.

  1. Faça um estudo de seu mercado, concorrência e público

O primeiro passo é ter clareza sobre o seu negócio, sobre o mercado de Pilates, a sua concorrência direta e o público-alvo que pretende alcançar. Então, faça um estudo detalhado dessas questões, a fim de que você consiga ampliar sua visão acerca das estratégias mais eficazes para você.

  1. Faça propaganda de seu Studio de Pilates

Existem muitas formas de aparecer na mídia, e você deve encontrar uma alternativa apropriada para seu negócio. Por exemplo, investigue se na região de seu Studio de Pilates existe alguma publicação ou site que falem do bairro ou regiões adjacentes. Essa é uma ótima oportunidade de aparecer de forma estratégica, no lugar certo para o público certo.

Mas se a sua região não possui um jornal local, você pode investir em parcerias com negócios vizinhos. Nesse sentido, você pode deixar seus cartões de visita ou panfletos em outros estabelecimentos, por exemplo.

Uma outra ideia é fechar parcerias com empresas, para oferecer descontos aos funcionários.

Ou seja, com um pouco de criatividade e estudo do seu negócio, dá para encontrar um caminho que funcione para você.

  1. Avalie a possibilidade de incluir o seu Studio de Pilates em benefícios corporativos

Hoje em dia as empresas oferecem inúmeros benefícios corporativos para incentivar a prática de atividade física. Então, você pode buscar informações sobre esses benefícios e estudar a viabilidade de cadastrar o seu Studio de Pilates.

Alguns exemplos desses benefícios corporativos que estão conquistando espaço no mercado são o Gympass e o TotalPass. Dá para acessar o site dos benefícios, estudar as propostas e verificar se são adequados para você. Especialmente para quem está começando no mercado, é uma excelente ferramenta para captar alunos para o Studio de Pilates.

  1. Para captar alunos para o Studio de Pilates, aposte nas redes sociais e em marketing digital

O mundo digital abre um universo de possibilidades para qualquer segmento de mercado. Portanto, se você quer captar alunos para seu Studio de Pilates, invista nas redes sociais. O ideal é que você crie um perfil profissional para seu Studio de Pilates e atualize a rede com conteúdo de valor.

Mas o que é conteúdo de valor? É aquele conteúdo que interessa o seu aluno e que contribui com a melhora da qualidade de vida. Entenda o que é interessante para o seu público, troque ideias, pergunte, e produza conteúdos interessantes e atrativos.

Além disso, você pode contratar uma empresa especializada em marketing digital para amplificar os resultados de suas contas e perfis no digital.

  1. Tenha diferenciais em relação aos seus concorrentes

Já falamos no início desse texto sobre a importância de estudar o seu mercado, sua concorrência e também o seu público-alvo. E, a partir da análise dessas informações, você deve definir e implementar os seus diferenciais.

O que diferencia o seu Studio de Pilates dos concorrentes diretos? Por que o cliente escolheria o seu espaço ao invés do seu concorrente? O que te torna diferente e especial? Faça essas perguntas para você e identifique o que você pode oferecer de diferencial.

Aproveite para utilizar esses diferenciais em suas estratégias de divulgação para ampliar a captação de alunos para seu Studio de Pilates.

>> E se você tem alguma dica para compartilhar ou alguma dúvida, é só deixar nos comentários.

+Q Pilates, Alunos de Pilates, Aula de Pilates, mais que pilates, Physio Pilates, Pilates, Studio de Pilates
Post anterior
Aparelhos de Pilates Clássico: conheça a melhor linha
Próximo post
Veja como tonificar os músculos com GYROTONIC®

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This