4 aparelhos de Pilates para studios pequenos

Aparelhos de Pilates para studios pequenos

Quando o assunto é Pilates, o tamanho do studio não é determinante para a qualidade da estrutura nem das aulas. O método criado por Joseph Pilates é muito versátil e se adapta muito bem a qualquer espaço. Primeiramente, porque existem dois modelos de aulas, que podem ser abordados em pequenos grupos ou de maneira individual. Depois, porque existem no mercado opções de aparelhos de Pilates para studios pequenos, que otimizam o espaço e são superfuncionais.

É possível montar boas aulas de Pilates em Studios Pequenos?

Se você é profissional de Pilates e está em dúvida sobre abrir o seu studio em um espaço reduzido, leia esse artigo até o final. Temos certeza de que você sairá desse texto tranquilo e consciente de que você poderá fazer inúmeras adaptações para ter um espaço de alto nível e desejado pelos alunos, independentemente do tamanho.

Claro que se você possui um espaço amplo, você terá mais liberdade para pensar e projetar a infraestrutura. Mas, quando o espaço disponível é menor, o profissional deve pensar essa infraestrutura com estratégia, escolhendo os equipamentos certos e organizando o ambiente para mantê-lo funcional e eficiente.

Então, é perfeitamente possível montar seu Studio de Pilates em espaço reduzido e oferecer aulas de alto nível. O ideal, nesses casos, é que você faça um projeto antes de adquirir os equipamentos e acessórios.

Um arquiteto ou designer de interiores será um bom aliado nessa tarefa. Mas se você não possui orçamento para contratar esse serviço no momento, pode fazer um croqui no papel, reproduzindo o desenho do seu espaço em uma dimensão menor e proporcional ao tamanho correto, a fim de pensar o posicionamento de cada elemento, antes de adquirir essas peças.

Dicas para Studios de Pilates pequenos

Antes de passarmos propriamente para as indicações de aparelhos de Pilates para studios pequenos, te daremos algumas dicas de conteúdos, para você ler sobre o assunto. Aqui no blog, temos textos variados sobre o assunto. Então, sugerimos a leitura dos artigos:

Todos esses artigos ajudarão no processo de idealizar, planejar e executar o projeto de um Studio de Pilates pequeno.

Dicas de 4 aparelhos para colocar em Studio de Pilates pequeno

Os equipamentos de Pilates são robustos, alguns ocupam bastante espaço. Mas dá para contornar essa situação, fazendo escolhas inteligentes, levando em consideração o tamanho do espaço. Na verdade, o ideal é fazer um planejamento estrutural e pensar o que seria o cenário ideal para a sua necessidade.

Assim, você pode, por exemplo, optar por um dos equipamentos básicos, como o Cadillac Trapézio ou o Reformer, e fazer combinações dele com acessórios variados. Mas você pode também abrir mão desses aparelhos maiores e investir nas opções que apresentaremos abaixo, que te darão todo o suporte necessário para oferecer aulas qualificadas.

1. Combinação Reformer / Cadillac

Aqui você terá um 2 em 1 perfeito para espaços reduzidos. Esse equipamento reúne dois dos principais aparelhos de Pilates em um só, o Reformer e o Cadillac. Além disso, ainda terá uma estação para MAT.

Com a Combinação Reformer / Cadillac Você terá a possibilidade de implementar centenas de exercícios e aproveitar o potencial dos dois equipamentos ocupando um único espaço.

Inclusive, ele traz um sistema de conversão muito ágil e seguro.

2. Wall Unit Inox

Outra opção versátil e que ocupa pouco espaço é o Wall Unit Inox. Versátil, ele permite utilizar boa parte do repertório do Cadillac.

O Wall Unit Inox possui estrutura bem resistente, em aço inox polido. Além disso, oferece sete opções de altura para fixar a barra-torre.

3. Prancha de Molas

A Prancha de Molas é excelente para espaços limitados, porque ele fica fixado na parede. Mas apesar de seu tamanho, ele tem um potencial incrível, possibilitando um trabalho de corpo completo.

Dá para optar apenas pela prancha de molas ou pela Prancha de Molas com a Barra Torre, que é um diferencial surpreendente para seu espaço. A Barra Torre permite a realização de centenas de movimentos do Cadillac.

O aparelho possui 10 níveis para fixar as molas, com trocas rápidas e seguras.

4. Reformer Tower

O Reformer Tower está entre os aparelhos de Pilates para studios pequenos. Com ele, você reúne em um aparelho apenas o Reformer, a Estação para Mat e o Tower.
O aparelho permite realizar dezenas de exercícios, combinando o trabalho da Torre com a base móvel do carrinho do Reformer.

+Q Pilates, Aparelhos de Pilates, mais que pilates, Physio Pilates, Revista Mais Que Pilates, Studio de Pilates
Post anterior
Veja como tonificar os músculos com GYROTONIC®
Próximo post
Por que investir no Pilates em aparelhos?

Mais Posts:

Você costuma comer sem parar?

Pilates
Buscar prazer na comida pode levar ao exagero alimentar Almoço do self-service durante um dia de trabalho. Por que não usufruir daquele empadão de frango, da picanha e da mousse…

2 Comentários. Deixe novo

  • Tenho artrose no joelho esquerdo , posso fazer Pilates ?

    Responder
    • +Q Pilates
      15/01/2024 9:03 am

      Olá, Sonia! Pode fazer Pilates, sim, mas o ideal é você conversar com o professor antes, explicar sua condição, para que ele passe um treino adequado para você.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This