Como aumentar o alcance do studio de Pilates

Saiba aumentar o alcance do studio de Pilates

Que as redes sociais são ferramentas de comunicação importantes para qualquer negócio, isso todo mundo sabe. Porém, será que você está conseguindo usá-las de forma adequada para conquistar seu público-alvo? Neste artigo, daremos dicas de como aumentar o alcance do studio de Pilates no Instagram.

No entanto, primeiramente, você precisa entender exatamente o que é esse alcance. O conceito de alcance diz respeito à quantidade de pessoas que você conseguiu atingir, ou seja, que visualizou o seu conteúdo. Proporcionalmente, quanto mais gente tem acesso ao conteúdo que você produz, aumenta também o número de clientes potenciais.

Por isso, o conteúdo postado em sua rede social deve ser relevante. Em outras palavras, ele deve ser interessante e útil ao público que você quer atingir. Quanto mais interessante, maior a interação e, muito provavelmente, maior também será o seu alcance.

Mas não é só investir em conteúdo de qualidade, para conquistar bons resultados. É importante também conhecer um pouquinho sobre as ferramentas oferecidas pela rede social. Assim, conseguirá explorar as potencialidades de cada ferramenta e, consequentemente, elevar as visitas ao seu perfil. Então vamos lá? Entender melhor esse assunto?

Por que você deve investir em aumentar o alcance do studio de Pilates?

Essa é uma pergunta que você deve estar se fazendo nesse momento. Mas, finalmente, por que eu devo aumentar o alcance do studio de Pilates? Bem, ainda que você tenha uma quantidade de clientes significativa neste momento, lembre-se que essa realidade pode mudar a qualquer tempo. Portanto, é sempre bom aparecer nas redes sociais.

O Instagram é um excelente espaço para divulgar trabalhos, conquistar clientes e até aumentar a visibilidade de seu negócio. Ao apostar na rede social, você terá um ambiente propício para mostrar a qualidade do seu trabalho e convencer a sua audiência. Além disso, por meio do Instagram, você pode fazer promoções, campanhas e manter um canal de diálogo com seus clientes, para passar avisos e informações importantes.

Como aumentar o alcance do studio de Pilates

Mas como é possível criar conteúdo relevante e aumentar o alcance do studio de Pilates no Instagram?

Vamos lá às nossas dicas.

1. Identifique quais os principais problemas de seus clientes e ofereça as respostas por meio da rede social

Quando falamos em problema, estamos nos referindo a possíveis questões não respondidas que o seu aluno tenha sobre o seu trabalho. Por exemplo, o seu cliente potencial pode ter dúvidas sobre o que é o Pilates, sobre os benefícios etc. Ou ainda, ele pode ter problemas específicos, por exemplo, dor de coluna frequente, falta de condicionamento físico ou sofrer com ansiedade.

Você pode usar a enquete, o espaço de comentários do post e a caixinha de perguntas para coletar informações importantes que te direcionarão na criação do conteúdo. As dúvidas de seus clientes também podem ajudar nessa tarefa. Além disso, você pode focar em temas que você acredite que são importantes para seu público.

2. Invista na qualidade do conteúdo que você vai produzir

Qualidade do conteúdo não significa necessariamente que você precisa dominar programas de edição, fotografia e afins. A qualidade de conteúdo tem mais a ver com a informação em si, com a mensagem que você está passando. Hoje em dia, muitas pessoas conquistam grandes espaços com postagens simples e sem tantos recursos avançados.

Claro que você precisa ter imagens atraentes, afinal, a embalagem também vende  o produto. Ou seja, você não deve postar qualquer coisa, só porque o seu texto é informativo e bacana. Tenha bom senso na hora de escolher imagens, vídeos etc. Eles podem ser simples, mas precisam de qualidade visual, mesmo sem o uso de técnicas modernas.

3. Explore o máximo de ferramentas possíveis que o Instagram disponibiliza

O Instagram não se resume a postagens no feed. Para aumentar o alcance do studio de Pilates, aposte na criação de conteúdo para as ferramentas que a rede social possui. Assim, alimente os stories, o reels e o IGTV. Use enquetes e caixinhas de perguntas. Sua criatividade é o limite.

Porém, é importante utilizar os conteúdos adequados a cada canal. Assim, se for fazer vídeos mais longos, invista no IGTV. Para conteúdos mais humanizados, que aproximem mais sua rotina do seu cliente, invista no story. Para vídeos com potencial de viralizar ou dicas rápidas, o local ideal é o reels.

As transmissões ao vivo e as lives também são bem interessantes e merecem atenção especial. Você pode convidar pessoas interessantes, para falar sobre temas legais. Pode transmitir aulas e explicar um pouco sobre o método. Essas são apenas algumas ideias, você pode pensar em coisas que sejam legais para a sua audiência.

É interessante que você estude um pouco sobre a ferramenta. Tem um artigo em nosso blog bem interessante nesse sentido, com dicas para divulgar o seu studio de Pilates no Instagram. Para acessar, basta clicar aqui.

4. Dê atenção à sua audiência

Responda às mensagens que chegarem, interaja com sua audiência. Trate seus seguidores com carinho, fique atento às demandas que surgem. Esse atendimento online é fundamental para construir uma relação de confiança. Ou seja, com conteúdo apropriado e atenção, você conseguirá bons resultados.

Mas fique ciente de que nada é de uma hora para outra. Ou, pelo menos, no geral, leva um tempo para que você vá construindo seu perfil. Não desanime no meio do caminho, se os resultados demorarem a aparecer. Insista em seu objetivo, dê um passo de cada vez. Persista.

Dicas: aumentar o alcance do studio de Pilates

5. Promover as publicações mais interessantes ajuda a aumentar o alcance do studio de Pilates

Quando você utiliza o recurso de promover uma publicação, o seu conteúdo será mostrado para um público maior, o que pode render bons resultados. O investimento é baixo, mas escolha com cautela o que você vai promover.

Pense em seu objetivo e de que forma aquela postagem, por exemplo, vai mudar a vida de alguém ou dar respostas a um problema, como falamos no primeiro item. Não promova qualquer conteúdo. Avalie o retorno que ele pode te trazer.

6. Acompanhe as métricas que o Instagram oferece

O acompanhamento de suas ações é o que vai te dar respostas sobre a eficácia delas. O próprio Instagram oferece ferramentas com métricas interessantes. Para isso, você precisa escolher o perfil profissional. Assim, basta acessar as configurações, clicar em conta e marcar a opção de conta profissional.

A partir daí, você terá acesso a dados bacanas no seu painel profissional. Será possível acompanhar o seu desempenho, verificar o número de contas alcançadas, as interações com seu conteúdo. Além disso, poderá  conhecer melhor o seu público, a faixa etária, gênero, localização e os períodos mais ativos deles.

Essas informações são ótimas para ajudar na definição de ações e estratégias.

Não tenha receio de errar. Ou seja, mexa na ferramenta, lendo um pouco mais sobre as opções que ela oferece e explore seu potencial. Você vai ver que os resultados virão com o passar do tempo, seu esforço será recompensado.

, , , ,
Post anterior
Como acelerar resultados dos alunos no Pilates
Próximo post
Benefícios do CoreAlign: da reabilitação à alta performance

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This