Medicina energética com Alexander Bohlander

 

No vídeo abaixo, o diretor da Polestar Europa e proprietário de alguns studios de Pilates na Alemanha, Alexander Bohlander, demonstra como implementar aspectos da medicina energética ao treinamento de Pilates. Assim, você, profissional, poderá oferecer uma aula ainda mais especial para seus clientes, ao adotar essa nova conduta.

“Diariamente lido com pessoas com problemas físicos, patologias e queixas variadas. Então resolvi juntar à aula de Pilates aspectos da técnica de meditação, cuja prática implementei em minha rotina ao longo dos anos”, conta Bohlander. A junção da medicina energética com o Pilates ajuda a lidar com a rotina diária e é uma forma de oferecer um diferencial na prática profissional.

O vídeo apresenta movimentos que podem ser agregados à aula de Pilates de forma imediata. Em seguida, o profissional pode buscar aprimorar a ideia e adotar outros movimentos em sua prática. A proposta, portanto, é alcançar um suporte mais espiritual e energético na prática e na vida. Assim, o foco dos movimentos é nos sete centros energéticos do corpo – os chakras -, ativando-os por meio dos movimentos sugeridos.

De acordo com Alexander Bohlander, os movimentos devem ser feitos na posição de supino, mas o profissional pode adaptá-los também na posição sentada, para quem apresenta alguma limitação.

Os movimentos podem ser uma forma excelente de finalizar a aula. Ofereça a seus alunos esse plus. Especialmente quando perceber que eles precisam encontrar paz, estiverem com muita dor, manifestarem dificuldades para dormir ou qualquer outro motivo de tristeza. Os exercícios ajudarão justamente nesse reencontro com a paz, trazendo bons sentimentos e mais equilíbrio para a vida.

Confira!

Agora é só colocar a medicina energética na sua prática!

Com as dicas, você vai criar aulas exclusivas e diferenciadas. Aproveite e nos conte nos comentários o que você achou da proposta e se utiliza alguma ferramenta especial em sua prática diária ou em suas aulas.

, , , , , , , , ,
Post anterior
Um exercício para quem passa muito tempo sentado!
Próximo post
Conheça benefícios do frescobol para corpo e mente

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This