Conheça benefícios do frescobol para corpo e mente

benefícios do frescobol

O frescobol até pode parecer um esporte tranquilo, mas só para quem observa de longe, sem encarar de fato o jogo. Durante um rali mais longo, o esporte exige bastante do jogador. Ou seja, é praticamente um treino intenso de braços, pernas e glúteos. Ademais, o frescobol pode chegar a consumir mais de 400 calorias em uma hora de atividade, a depender da intensidade empregada na partida. Portanto, vamos apresentar aqui alguns benefícios do frescobol para seu corpo e sua mente.

Esporte democrático

O frescobol pode ser praticado por qualquer pessoa, de crianças a idosos. A modalidade é bastante democrática e estimula a socialização entre as pessoas. Além disso, a prática esportiva possui um custo relativamente baixo, pois necessita apenas das raquetes e da bola. É possível jogar frescobol em qualquer espaço aberto, inclusive na praia, o espaço preferido dos praticantes.

Promoção do bem-estar

Outro ponto muito importante do frescobol é que ele se caracteriza por ser um esporte divertido, o que eleva a sensação de bem-estar. Esse é um dos mais importantes benefícios do frescobol, pois ele não exige do praticante condicionamento físico, tem espaço para todo mundo jogar. Claro que existe o frescobol profissional, mas aqui a proposta é falar do esporte como uma prática de vida saudável.

Benefícios do frescobol para o corpo

São muitos os benefícios do frescobol para a qualidade de vida do praticante em relação aos ganhos em seu corpo. O esporte ajuda a desenvolver coordenação motora, agilidade, reflexo, equilíbrio. Além disso, ainda auxilia no ganho de força e resistência física.

Benefícios do frescobol para a mente

Sim, o frescobol é uma atividade física que traz inúmeros benefícios à mente. Primeiramente, ele é praticado ao ar livre, o que traz uma sensação gostosa e prazerosa de liberdade. Ainda em razão dessa característica, ele ajuda muito no combate aos sintomas do estresse e ansiedade. Jogando frescobol dá para desestressar, dar risadas, se divertir e fazer novos amigos.

Agora é só pegar suas raquetes e a bola, arranjar um parceiro e ir praticar.

,
Post anterior
Medicina energética com Alexander Bohlander
Próximo post
Formação em Gyrotonic: saiba tudo aqui

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This