Consciência corporal com o método Gyrotonic

A consciência corporal tem relação direta com a capacidade de o indivíduo perceber o próprio corpo, de forma plena e profunda. O conceito está ligado à propriocepção, que é a habilidade de reconhecer a localização espacial, orientação e posição do corpo. Nesse artigo, a Master Trainer em GYROTONIC®, GYROKINESIS®, Leg extension, Arch Way e Jumping, Gal Villas-Bôas, apresenta exercícios para desenvolver a  consciência corporal com o método Gyrotonic.

Apesar de tão importante para a qualidade de vida do indivíduo, nem todos possuem um nível de consciência corporal adequado. Mas é possível desenvolvê-la por meio de exercícios inteligentes, como, por exemplo, os movimentos do método Gyrotonic. A metodologia de treinamento alia força, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal. Confira no vídeo as explicações da profissional e os exercícios para adquirir consciência corporal com o método Gyrotonic.

A consciência corporal interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas. Afinal de contas, um corpo que se move com frequência, certamente funciona melhor e executa melhor os movimentos. Além disso, acaba atendendo melhor também as exigências e demandas diárias de esforço. Portanto, é fundamental que o indivíduo mantenha uma prática contínua de atividade física em sua rotina de vida.

Um dos métodos mais indicados nesse sentido é justamente o Gyrotonic, porque oferece também inúmeros outros benefícios. No nosso blog, temos um excelente artigo que trata do Gyrotonic Terapêutico, clique aqui para ler. Além de sua eficiência na reabilitação, o método também oferece resultados incríveis para condicionamento físico e ganho de força.

Como se tornar profissional e ensinar consciência corporal com o método Gyrotonic

E se você possui conhecimento nas ciências do movimento, o Gyrotonic pode ser um excelente caminho profissional. Portanto, se você ficou curioso e se interessou em saber como se tornar um profissional do método, leia esse artigo e confira todas as informações acerca da formação em Gyrotonic.

* Artigo atualizado, originalmente publicado em 15/02/2016.

Gal Villas Boas, Gyrotonic, mais que pilates, Movimento, Revista Mais Que Pilates
Post anterior
Importância dos cursos para professores de Pilates
Próximo post
Aprenda os 34 exercícios originais do Pilates

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This