Footwork Series na Wunda Chair

A instrutora de Pilates Clássico e colunista de nossa revista, Aline Haas, apresenta no vídeo um pouco da história do aparelho, além de fazer uma demonstração do Footwork Series na Wunda Chair. O nome do equipamento tem uma história curiosa, já que é originário da palavra wonderful, que significa maravilhoso. Portanto, a chamada cadeira maravilhosa oferece infinitas possibilidades ao profissional de Pilates.

É possível treinar todo o corpo na Wunda Chair, tanto membros superiores quanto inferiores, o power house, tronco, cintura escapular, cintura pélvica e tudo mais que o profissional quiser. Para isso, basta usar a criatividade na construção das sequências de aulas.

Curiosidade sobre a Wunda Chair

Joseph Pilates criou o aparelho para que ele pudesse ser utilizado dentro dos apartamentos. Além de funcionar como equipamento de Pilates, a Wunda Chair é um móvel útil no espaço. Assim, quando não estiver em uso nos treinos, o aparelho se transforma em uma  poltrona/cadeira.

Seu design diferenciado, no entanto, apresenta molas e ganchos. Ao virar a poltrona, o indivíduo tem uma Wunda Chair pronta para todo tipo de exercício, mesmo dentro de sua própria casa.

Footwork Series na Wunda Chair

A série apresentada por Aline Haas também também pode ser executada no Reformer. Porém, nessa posição, os exercícios trabalham em um outro nível de resistência.

Para realizar o Footwork Series na Wunda Chair, é importante colocar uma mola no ponto mais alto e outra no ponto mais alto dos ganchos. A altura da mola, no entanto, pode variar de acordo com a intensidade do exercícios.

Outra dica importante é prestar atenção no alinhamento de todo o corpo, e especialmente no posicionamento dos pés, das pernas e na posição dos braços, que pode variar um pouco. A partir daí, é só descer e subir os pés, controlando o movimento com a resistência das molas.

Agora é só realizar os exercícios!

Classic Line, Pilates Clássico
Post anterior
Como corrigir a postura com o Pilates
Próximo post
Romana Kryzanowska e a primeira geração do Pilates

Mais Posts:

Pilates nas Cervicalgias

Nossa coluna cervical e a tecnologia

Pilates
Por: Tayra Mello A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Smartphones e tablets são os “acessórios” mais desejados e utilizados no momento. Quando estamos numa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This