Você sabia que é possível variar a posição quadrúpede no CoreAlign? No vídeo abaixo, a educadora CoreAlign, Marivani Rocha, ao lado da mentora Polestar Brasil, Quelen Gusmão, demonstram esta possibilidade, explicando com detalhes como fazer o exercício.
O movimento do quadrúpede no CoreAlign vai criar um novo desafio aos praticantes do método, pois vai exigir do aluno um trabalho intenso de equilíbrio, associado à concentração e a força.
Para que você consiga realizar o movimento, aqui vai uma breve descrição. Primeiramente, você deve colocar os dois carrinhos do CoreAlign no mesmo trilho. No entanto, em direções opostas.
Assim, você terá uma forma criativa e eficiente de reconstruir um exercício, dando ainda mais dinamismo a sua aula e desafiando seus alunos.
O quadrúpede, é também conhecido pelo nome de perdigueiro e é um excelente exercício, utilizado com bastante frequência para trabalhar toda a região conhecida como power house.
Além de fortalecer as regiões do abdômen e das costas, o exercício também trabalha a musculatura dos glúteos.
A posição quadrúpede no CoreAlign é uma variação bastante funcional. Ela contribui para desenvolver o componente rotacional do corpo. Dessa forma, facilita a realização desse movimento nas atividades rotineiras do dia a dia e minimizando o risco de lesões.
Ou seja, sempre que o indivíduo precisar virar abruptamente, estará com o corpo preparado para realizar o movimento.