Posição quadrúpede no CoreAlign: veja variação

Você sabia que é possível variar a posição quadrúpede no CoreAlign? No vídeo abaixo, a educadora CoreAlign, Marivani Rocha, ao lado da mentora Polestar Brasil, Quelen Gusmão, demonstram esta possibilidade, explicando com detalhes como fazer o exercício.

O movimento do quadrúpede no CoreAlign vai criar um novo desafio aos praticantes do método, pois vai exigir do aluno um trabalho intenso de equilíbrio, associado à concentração e a força.

Para que você consiga realizar o movimento, aqui vai uma breve descrição. Primeiramente, você deve colocar os dois carrinhos do CoreAlign no mesmo trilho. No entanto, em direções opostas.

Assim, você terá uma forma criativa e eficiente de reconstruir um exercício, dando ainda mais dinamismo a sua aula e desafiando seus alunos.

O quadrúpede, é também conhecido pelo nome de perdigueiro e é um excelente exercício, utilizado com bastante frequência para trabalhar toda a região conhecida como power house.

Além de fortalecer as regiões do abdômen e das costas, o exercício também trabalha a musculatura dos glúteos.

Quadrúpede no CoreAlign

A posição quadrúpede no CoreAlign é uma variação bastante funcional. Ela contribui para desenvolver o componente rotacional do corpo. Dessa forma, facilita a realização desse movimento nas atividades rotineiras do dia a dia e minimizando o risco de lesões.

Ou seja, sempre que o indivíduo precisar virar abruptamente, estará com o corpo preparado para realizar o movimento.

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, consciência corporal, CoreAlign, Equilíbrio, mais que pilates
Post anterior
Chair no Pilates: guia completo do aparelho
Próximo post
Exercício para grávidas: extensão, com Marla Lopes

Mais Posts:

CoreAlign

CoreAlign: um valioso instrumento no tratamento da dor lombar

Falar em dor lombar é sempre importante e atual, tendo em vista ser a lombalgia considerada uma das principais causas de incapacidade física no mundo e seu tratamento envolver altos custos médicos. Estima-se acometer 80% da população mundial e por esse motivo existe uma busca constante por métodos e técnicas que tem como objetivo prevenir e/ou tratar esse problema. Seus sintomas podem ser causados por diferentes motivos, entre eles, alterações mecânico posturais, sobrecarga, fadiga e fatores psicossociais. Neste artigo vamos falar em como problemas na região do quadril interferem na dor lombar e como o método CoreAlign pode ser uma ferramenta valiosa em seu tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This