Exercício para grávidas: extensão, com Marla Lopes

O Pilates é um exercício que oferece muitos benefícios para as mulheres durante todo o período gestacional. No vídeo abaixo, a educadora Polestar, Marla Lopes Coimbra, faz a demonstração de um importante exercício para grávidas, que trabalha a extensão de coluna e pode ser realizado em qualquer fase da gravidez, desde o primeiro até o terceiro trimestre.

Marla Lopes trabalha há mais de 15 anos com a aplicação do Pilates para as mulheres gestantes. Por isso, para este artigo, escolheu um exercício simples, reproduzido com facilidade pelos profissionais, e que é feito com o auxílio do equipamento Cadillac Trapézio.

Ainda sobre exercício para grávidas, Marla destaca no vídeo que não costuma realizar exercícios na posição prona, ou seja, com a barriga para baixo, em nenhum momento da gestação. Mesmo sendo possível realizar esse tipo de postura no início da gravidez, a profissional afirma que prefere evitá-la, já que a posição pode mexer com o psicológico da mulher.

Assim, todos os exercícios de extensão de coluna que a educadora Polestar utiliza em suas aulas investem em posições que não comprimem a barriga da gestante, deixando-a mais confortável com o movimento.

No movimento demonstrado no vídeo, o profissional deve prestar atenção na rotação do quadril e alinhamento de joelhos e pés. Além disso, é importante também auxiliar a gestante a encontrar seu ponto neutro, já que o aumento da barriga modifica o centro de gravidade da mulher.

O exercício para grávidas do vídeo traz um movimento de ida e volta. Assim, no início do movimento a mulher gestante vai mergulhar, deslocando o peso para a frente. Na volta, o movimento deve começar pelo topo da cabeça.

exercício para grávidas

Reprodução do vídeo

O movimento de extensão vai criar um arco nas costas da gestante. As extensões são importantes, especialmente, em função das transformações no corpo da mulher, que mudam o seu centro de equilíbrio.

, , , , , , ,
Post anterior
Posição quadrúpede no CoreAlign: veja variação
Próximo post
4 dicas para abrir seu estúdio de Pilates

Mais Posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This