Exercícios com bola na Gravidez: do lúdico ao perigoso

Por Marla Lopes A “bola suíça ou fitball”, utilizada hoje no meio fitness, foi desenvolvida por um petroquímico italiano na década de 60, chamado Aquilino Cosani. Mas foi somente depois, na Suíça, que a bola foi introduzida como instrumento terapêutico na reabilitação neurológica e ortopédica para aumentar a consciência somática e promover reeducação neuromuscular, reabilitando…

Faixa Elástica: versátil, prática e eficiente!

  Super versátil e prática, a faixa elástica é perfeita para trabalhar e alongar os músculos. A maior parte da população vive hoje uma rotina cada vez mais acelerada e a faixa elástica pode ser uma boa alternativa para quem quer fazer exercícios, afinal ela é um acessório compacto (cabe na bolsa!) e de baixo…
Pilates para Grávidas

Pilates na gestação e pós-parto

Foto: Marla Lopes   Por: Andreia Monteiro A gestação é um estado sublime, um período de 40 a 42 semanas de muitas transformações no corpo da mulher. Durante a gravidez além do aumento do peso corporal temos também mudanças hormonais, que levam a alterações de humor, atenção e concentração. Para completar, com o passar dos…
Pilates para Grávidas

Grávida ativa

Nesse momento de profundas mudanças corporais e constantes readaptações, é importante estar em contato com seu próprio corpo através do movimento, mas também através de técnicas de respiração e meditação. A escolha do exercício ideal passa certamente pela premissa de “suprir as necessidades, sem causar riscos”. O Pilates pode proporcionar inúmeros benefícios às gravidas, não só por ser uma atividade de baixo impacto, mas por atender inúmeras dessas necessidades, e, especialmente, por melhorar essa conexão com o “novo corpo” e com o bebê.

Menu

Pin It on Pinterest