Deixe suas aulas mais interessantes com o Ladder Barrel

Você também é apaixonado pelo Barril, assim como eu? Ou você é daqueles que deixa esse aparelho incrível no cantinho da sala de Pilates e até esquece que ele existe?

Tanto quem ama, quanto quem não se simpatiza com o Barril, irá se beneficiar dessa matéria, pois você poderá descobrir novas possibilidades de movimento com ele.

Você sabia que o Sr Pilates inspirou-se em um barril de chopp para criar este equipamento?

O nome oficial dado por Joseph Pilates a este equipamento é Ladder Barrel, que na tradução literária significa “Barril de escada”. Mas também chamado de Barril por muitos instrutores.

Por ser desprovido de assistência de molas, ele muitas vezes é deixado de lado e muito pouco usado nas aulas de Pilates. Os alunos reclamam achando-o chato por ser usado somente para alongamentos e mais alguns exercícios previsíveis.

No Körper Studio Pilates, trabalhamos no sistema de grupos de até 4 alunos, cada um em seu aparelho e uma das aulas mais desafiadoras que temos aqui é a aula no Ladder Barrel. Isso mesmo, é possível ter uma aula inteira neste equipamento.

Exploramos todas as possibilidade de movimento sobre o Barril, ao lado do Barril, em pé, sentado, deitado. Enfim, usando o repertório básico do método é possível ir avançando, adaptando e criando experiências seguras, eficientes e divertidas, sem sair da metodologia de Joseph Pilates.

Veja a seguir algumas sugestões de movimentos do repertório clássico de mat pilates sobre o Barril. Desta forma os exercícios se tornam mais desafiadores por estar sobre uma base de suporte menor e mais instável que o solo.

Experimente realizá-los, você irá perceber os benefícios em seu corpo e descobrir o que o Ladder Barrel pode fazer por você e por seus alunos, além de deixar a sua aula muito mais dinâmica e interessante.

Sequência de exercícios:

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, consciência corporal, Equilíbrio, Ladder Barrel, mais que pilates, Maria Militão, Revista Mais Que Pilates, Revista Online, Saúde, tratamento
Post anterior
Hamstring com Selma França
Próximo post
Trabalhando com Clientes de Escoliose

Mais Posts:

2 Comentários. Deixe novo

  • Paulo César
    16/06/2017 8:30 pm

    Ola Maria! Sou fisioterapeuta, educador físico e instrutor de Pilates. Sou do RJ, tentei fazer a pos em Pilates por 2 vezes aqui mas não houve um quorum para que o curso ocorresse. Gostaria de saber onde vc cursou a pós em Ginástica Postural Corretiva. Desde ja agradeço! abraços

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This