Aprenda o Bridge no Reformer com Alice Becker

O movimento Bridge, ou simplesmente ponte, é um exercício que faz parte do repertório clássico do método desenvolvido por Joseph Pilates. No entanto, apesar de parecer simples visualmente, o exercício requer o correto posicionamento do praticante, a fim de que consiga usufruir de seus benefícios. Portanto, aprender a executar o Bridge com precisão é fundamental, conectando o movimento da coluna com a respiração. Por isso, vamos te mostrar como executar o Bridge no Reformer com conforto, segurança e eficiência.

No vídeo abaixo, a Presidente da Polestar Brasil, Alice Becker, ensina como executar o movimento com perfeição, utilizando o suporte do Reformer. Além disso, a educadora apresenta uma versão diferenciada do exercício, para aumentar ainda mais a tração.  E ainda tem uma terceira forma, com o uso da versátil Flymoon. Com as dicas de Alice, o exercício pode ser executado com mais conforto, eficiência e segurança, potencializando seus resultados.

 

Quais os benefícios do Bridge no Reformer?

Você conhece os benefícios e indicações do exercício Bridge? O movimento, muito conhecido entre os adeptos do Pilates, é excelente para trabalhar toda a musculatura dos glúteos e ainda do assoalho pélvico. Além disso, ele é ótimo para alongar e fortalecer os músculos posteriores da coxa e até a musculatura do quadríceps e do principal flexor da área da articulação do quadril, chamado de iliopsoas.

Quando você utiliza o Reformer para praticar o movimento, é possível ganhar ainda mais tração, aumentando a resistência e controle. Consequentemente, os ganhos são ainda maiores quanto à mobilidade e estabilidade da coluna, além da mobilidade do tronco e quadril.

E aí, você já tinha experimentado executar o Bridge no Reformer? Conte pra gente!

Texto atualizado, originalmente publicado em 08 de agosto de 2017.

, , , , , , , , , , , , ,
Post anterior
Como escolher posts de Pilates para Instagram?
Próximo post
Envelhecendo no estúdio de Pilates – Parte I

Mais Posts:

Pediatras lançam guia para promover atividade física a crianças e adolescentes

Pediatras lançam guia para promover atividade física a crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de 0 a 19 anos devem praticar atividade física diariamente e passar o menor tempo possível em frente a telas de tablets, computadores ou televisão. A recomendação está no guia lançado hoje (27) pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), com orientações inéditas para promover a atividade física desde a infância e combater a obesidade e outros problemas de saúde decorrentes do sedentarismo.

Ler Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This