Como escolher posts de Pilates para Instagram?

Confira posts de Pilates para Instagram

As redes sociais são uma verdadeira vitrine profissional. Assim, por meio do uso eficiente delas, é possível conquistar ótimos resultados com o trabalho já em andamento. Além disso, as redes podem também abrir as portas para novas oportunidades. Por isso, o profissional de Pilates também deve explorar essas ferramentas, aproveitando o seu potencial. Neste artigo, traremos algumas dicas de como escolher posts de Pilates para Instagram, a fim de melhorar o seu alcance e se posicionar bem na rede social.

Uso estratégico do Instagram para profissional de pilates

Muitas vezes os profissionais de Piates postam assuntos aleatórios em suas redes sociais, sem pensar em estratégias para ganhar alcance e autoridade. Ou seja, eles apenas seguem fazendo posts e não param para analisar o que estão postando e qual o objetivo de cada assunto abordado. Tudo bem fazer isso, se o seu objetivo não é ganhar novos clientes nem obter resultados profissionais com o Instagram. Mas se você pretende conquistar um espaço de destaque e divulgar o seu studio na rede Instagram, precisa pensar com carinho e muita atenção em estratégia.

Funciona como a música do Zeca Pagodinho, deixe a vida me levar, vida leva eu. É exatamente assim, se suas postagens não são pensadas a partir de estratégias. No entanto, antes de qualquer coisa, você precisa compreender e estudar qual o público que pretende atingir. Obviamente, o conteúdo de um profissional que dá aulas não deve ser o mesmo de um profissional que oferece cursos e treinamentos. Por que isso? Simples, porque os públicos são diferentes, portanto, é preciso criar posts que sejam atrativos a seu público.

Então, nesse post, vamos despertar o seu interesse pelo planejamento estratégico e pela análise sobre o que o profissional de Pilates deve postar na rede social. Assim, você terá mais segurança na hora de definir os posts de Pilates para Instagram

Como saber que o profissional de Pilates precisa postar no Instagram?

Não é uma pergunta simples de responder, porque não existe resposta pronta, não há uma fórmula do sucesso que atenda a todos os profissionais da mesma maneira. Mas uma coisa é certa: quanto mais você conhece o seu público, mais fácil fica definir assuntos e temas de interesse dele. E isso facilita muito a escolha de posts de Pilates para Instagram

No entanto, se você se sente perdido sobre essa definição, você pode começar contando com a colaboração de sua própria audiência. Essa é, portanto, uma forma de levantar informações sobre interesses. Você pode, por exemplo, perguntar na própria rede o que o seu público gostaria de ver ali. Dá para usar a caixinha de perguntas ou a enquete, oferecendo opções para a votação.

Outra coisa que você não pode deixar de acompanhar é a concorrência. O que os seus concorrentes e/ou colegas de profissão estão postando? Analise esses conteúdos, leia as postagens deles, verifique quais delas atraem mais interação do público. Você não irá copiá-lo, claro, mas essa avaliação pode te oferecer ideias e te inspirar na criação de seu próprio conteúdo.

Lembre-se que a análise de concorrência faz parte do planejamento estratégico de qualquer negócio. Não é diferente no universo digital.

Dicas para o profissional de Pilates postar no Instagram

Agora vamos trazer algumas ideias para te inspirar e te ajudar a desenvolver sua própria estratégia, usando a sua criatividade. A partir das dicas abaixo, você pode definir os assuntos de interesse de sua audiência e os formatos das postagens. Ou seja, se você fará em formato de texto e card; se optará por um carrossel (várias fotos em uma mesma postagem), ou se usará um reels (vídeos). Além disso, é importante também pensar em como utilizar o story e o recurso das lives. Então vamos agora a algumas ideias para você explorar:

  • Passo a passo;
  • Dicas de exercícios;
  • Desafios;
  • Certo x errado;
  • Checklists;
  • Tutoriais;
  • Depoimentos;
  • Frases motivacionais;
  • Memes;
  • Estudos e pesquisas.

Agora é só ver o que faz sentido para você, definir os assuntos interessantes para essas estruturas e mandar ver! E se você ficou com alguma dúvida sobre o tema deste artigo, deixe sua pergunta nos comentários, que iremos te ajudar.

 

, , ,
Post anterior
Como evitar AVC com 7 hábitos, segundo pesquisa
Próximo post
Aprenda o Bridge no Reformer com Alice Becker

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This