Daniela Franco conta experiência com o CoreAlign

Daniela Franco conta experiência com o CoreAlign

Fisioterapeuta há 17 anos pela PUC- MG, Daniela Franco investiu na carreira de Pilates desde o início de sua jornada profissional, pela escola Polestar Brasil, da Physio Pilates. Em 2018, em busca de um diferencial para o seu studio de Pilates na cidade de Poços de Caldas (MG), decidiu investir no CoreAlign. “Quando decidi iniciar minha formação no método CoreAlign, não conhecia o equipamento, somente pelas redes sociais”, afirma a profissional. Já na primeira etapa do curso CoreAlign Fundações, no entanto, conseguiu enxergar o grande potencial do método e adquiriu logo dois equipamentos de vez. Nesse artigo ela conta um pouco de sua experiência com o CoreAlign.

A novidade da formação trouxe para a profissional, simultaneamente, a empolgação e o desafio de já tentar mostrar aos clientes que aquele novo método oferecia também resultados e inúmeros benefícios. “Os equipamentos só chegariam depois de algum tempo, e me questionava de que forma eu poderia, mesmo ainda sem os aparelhos, aguçar a curiosidade sobre a funcionalidade e eficiência do método“, conta Daniela Franco. Então, ela teve uma ideia.

Chegando ao studio, Daniela pegou um par de meias e começou a reproduzir os movimentos típicos dos carrinhos do CoreAlign em um piso liso. “E não é que deu muito certo? Fui praticando e demonstrando para os pacientes que, por sua vez, ficaram cada mais curiosos com a novidade que estava por chegar”, assinala Daniela. Com a adaptação, seus clientes começaram a perceber os benefícios dos movimentos que o CoreAlign tem como essência, oferecendo o tempo todo a possibilidade de treinar funções simples que fazemos no dia a dia. Com a chegada do equipamento, puderam perceber também a diferença que ele faz, como é versátil e oferece muito mais opções, permitindo  também trabalhar os movimentos em múltiplos planos.

Ampliando a formação e a experiência com o CoreAlign

Dois meses depois de concluir o primeiro módulo de formação, Daniela retornou a São Paulo para dar sequência ao conhecimento. Concluiu então o segundo módulo, CoreAlign Progressões. “Não posso deixar de citar Cláudia Muraguti, a pessoa responsável por ministrar o curso, me incentivar e me encorajar. Emendei o terceiro módulo e já voltei com mais um aparelho comprado”, explica Daniela. 

Pouco tempo após a sua volta ao studio, chegaram os equipamentos, que viraram a sensação. “Naquela semana, passei todos os pacientes pelo equipamento. Realmente, foi um sucesso absoluto. Obtive 100% de aceitação e muito rapidamente surgiu a necessidade de ampliar a oferta das aulas no CoreAlign. Veio, então, a compra do quarto equipamento. Sim, em menos de seis meses, eu já estava com quatro aparelhos de CoreAlign no studio”, ressalta a profissional. 

Conheça experiência com o CoreAlign
Conheça experiência com o CoreAlign

CoreAlign, a escolha certa

Daniela Franco já acumula quatro anos de experiência com o CoreAlign em seu studio. “Posso dizer que fiz a melhor escolha profissional de minha vida, pois consegui agregar à minha oferta de serviços dois métodos distintos e eficientes e muito complementares. Além disso, ambos conseguem rápidos resultados, tanto na reabilitação quanto na prevenção de lesões”, pontua. 

Quando o paciente chega ao studio, a profissional conta que realiza uma avaliação dinâmica, a partir da qual é traçado o plano de tratamento. “Faço uma conjugação entre a avaliação e os objetivos do cliente ou paciente. A partir daí direciono ao Pilates e/ou ao CoreAlign, mas, claro, sempre buscando mesclar os dois métodos, o que está funcionando muito bem”, relata Daniela. 

A fisioterapeuta conta que, em poucas sessões do CoreAlign, os pacientes já relatam melhora significativa da consciência corporal. “A melhora do alinhamento postural é muito perceptível, desde que o paciente sobe no equipamento, e ele mesmo se organiza. Isso já é uma demonstração clara da sua evolução”, destaca. Além disso, dentre tantos outros benefícios, os pacientes de Daniela relatam com frequência, por exemplo, o ganho de força e a melhora do quadro álgico de lombalgia crônica.

Ponto forte na reabilitação

Daniela enumera como um ponto forte do CoreAlign no tratamento e na reabilitação o fator dinamismo. “A dinâmica que o equipamento agrega ao tratamento é animadora e empolgante. Ouço muitos relatos, por exemplo, de pacientes sobre o quanto a reabilitação fica mais prazerosa e desafiadora com o CoreAlign. Assim, o tratamento não fica monótono, ganhamos a aderência do paciente, e os resultados chegam, e chegam mais rápido“, comemora a profissional.

Além disso, Daniela Franco foi desenvolvendo suas próprias estratégias de aula a partir de sua experiência com o CoreAlign, para maximizar os benefícios do aparelho na reabilitação. “Ao ministrar as sessões, procuro sempre colocar pacientes com a mesma desordem para fazer um trabalho mais lúdico. Aproveito também para fazer o trabalho cardiovascular, que é um dos diferenciais do CoreAlign. Mas claro que quando não é possível essa interação, cada paciente tem sua sessão diferenciada, de acordo com sua necessidade. Ou seja, respeitando cada um no seu tempo e no seu ritmo”, explica.

Para os profissionais de saúde que desconhecem o método ou estão em dúvida sobre sua abordagem, Daniela garante: “É muito válido investir na formação em CoreAlign, para aproveitar todo o potencial do equipamento. Precisamos incentivar o nosso paciente a mover mais, pois todos tendem a ganhar. CoreAlign é movimento, e movimento é vida”, conclui. 

, ,
Post anterior
Perfis dos alunos no Pilates. Qual o seu?
Próximo post
5 benefícios da hidratação que você precisa saber

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This