Os exercícios em superfícies instáveis são muito desafiadores e trazem ótimos resultados para o praticante de Pilates. Por isso, o educador Polestar, Rafael Spíndola, fez um vídeo apresentando um excelente exercício, utilizando dois acessórios maravilhosos da Physio Pilates, a Flymoon e o Orbit.
Rafael faz uso conjunto dos dois acessórios em único movimento, para incrementar seu treino de Pilates e elevar o níveis de suas aulas. Além disso, você poderá se inspirar no movimento, utilizar sua criatividade e elaborar novos movimentos a partir da ideia inicial.
Aperte o play, confira as dicas e aproveite para explorar o exercício com seus alunos.
Exercícios em superfícies instáveis: acompanhe o passo a passo do movimento
Os acessórios são itens muito interessantes na prática do Pilates, porque auxiliam na criação de novos movimentos e podem elevar a dificuldade ou facilitar a execução de um movimento.
No vídeo, Rafael Spíndola optou pelo uso simultâneo do Orbit e da Flymoon. Inicialmente, posicione os aparelhos conforme demonstrado.
Tenha muito cuidado ao subir no Orbit, para não desequilibrar ou o aparelho se afastar. Verifique se ele está firme, então coloque um pé e depois o outro bem no centro do aparelho.
Após ficar de pé sobre o Orbit, desça enrolando a coluna, de cima para baixo, até que suas mãos alcancem a Flymoon.
Empurre o Orbit para trás, assumindo a posição de prancha, e faça uma exensão de coluna. Em seguida, retorne o corpo para a posição de prancha. Lembre-se utilizar a força do abdômen ao puxar o Orbit de volta. Vá desenrolando a coluna até chegar à posição inicial do movimento, em pé.
Não esqueça de focar na respiração durante a execução de todo o movimento.
Gostou da dica? Então compartilhe esse artigo e deixe seu comentário! Nos conte também se você tem ideias bacanas de exercícios em superfícies estáveis.