Exercícios em superfícies instáveis com Rafael Spíndola

Os exercícios em superfícies instáveis são muito desafiadores e trazem ótimos resultados para o praticante de Pilates. Por isso, o educador Polestar, Rafael Spíndola, fez um vídeo apresentando um excelente exercício, utilizando dois acessórios maravilhosos da Physio Pilates, a Flymoon e o Orbit.

Rafael faz uso conjunto dos dois acessórios em único movimento, para incrementar seu treino de Pilates e elevar o níveis de suas aulas. Além disso, você poderá se inspirar no movimento, utilizar sua criatividade e elaborar novos movimentos a partir da ideia inicial.

Aperte o play, confira as dicas e aproveite para explorar o exercício com seus alunos.

Exercícios em superfícies instáveis: acompanhe o passo a passo do movimento

Os acessórios são itens muito interessantes na prática do Pilates, porque auxiliam na criação de novos movimentos e podem elevar a dificuldade ou facilitar a execução de um movimento.

No vídeo, Rafael Spíndola optou pelo uso simultâneo do Orbit e da Flymoon. Inicialmente, posicione os aparelhos conforme demonstrado.

Tenha muito cuidado ao subir no Orbit, para não desequilibrar ou o aparelho se afastar. Verifique se ele está firme, então coloque um pé e depois o outro bem no centro do aparelho.

Após ficar de pé sobre o Orbit, desça enrolando a coluna, de cima para baixo, até que suas mãos alcancem a Flymoon.

Empurre o Orbit para trás, assumindo a posição de prancha, e faça uma exensão de coluna. Em seguida, retorne o corpo para a posição de prancha. Lembre-se utilizar a força do abdômen ao puxar o Orbit de volta. Vá desenrolando a coluna até chegar à posição inicial do movimento, em pé.

Exercícios em superfícies instáveis com Rafael SpíndolaNão esqueça de focar na respiração durante a execução de todo o movimento.

Gostou da dica? Então compartilhe esse artigo e deixe seu comentário! Nos conte também se você tem ideias bacanas de exercícios em superfícies estáveis.

, , , , , , , , , ,
Post anterior
Como prevenir o coronavírus no studio de Pilates
Próximo post
5 vantagens da aula de Pilates online

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This