Acessórios para Pilates que você deve ter

Acessórios para Pilates são essenciais

Os acessórios para Pilates surgiram com o objetivo de criar novos desafios para os praticantes do método. Assim, eles podem dificultar, facilitar ou até intensificar os exercícios. Além disso, eles também ampliam significativamente as possibilidades de movimentos. Existem os mais comuns, como rolos, bolas e faixas, e há acessórios inovadores, que elevam a prática do Pilates a outro nível. Nesse artigo, vamos apresentar alguns desses acessórios, que você não pode deixar de ter.

O Pilates é uma atividade física democrática, com indicação para todos os públicos e para objetivos diversificados. Se o indivíduo quer promover a reabilitação, ou prevenir lesões, ou ganhar condicionamento físico ou até emagrecer, o Pilates pode ajudar. E não para por aí. O método é um grande promotor de qualidade de vida, pois oferece muitos benefícios a seus praticantes. Por exemplo, a melhora da postura, do equilíbrio, da concentração e da consciência corporal.

Benefícios do Pilates

Os benefícios do Pilates possuem comprovação científica. Ou seja, várias pesquisas foram realizadas desde que o método foi criado, para estudar sua eficácia nas mais diversas situações. Com tantas respostas positivas, o Pilates ganhou popularidade no mundo e no Brasil. Mas quais são esses benefícios? Vamos listar agora alguns deles:

  1. Melhora a coordenação motora e a eficiência do movimento, ou seja, deixa o movimento mais natural;
    2. Corrige problemas na postura;
    3. Aumenta o nível de concentração do praticante, porque exige o autocontrole em cada movimento;
    4. Desenvolve a consciência corporal;
    5. Melhora a capacidade e a qualidade da respiração, pois requer a conexão entre a respiração e o exercício;
    6. Auxilia no ganho de força muscular e massa magra;
    7. Ajuda no controle do peso corporal;
    8. Melhora a flexibilidade e a mobilidade articular;
    9. Fortalece toda a musculatura do corpo, pois trabalha intensamente cada região;
    10. Por fim, promove relaxamento e sensação de bem-estar, elevando a autoestima.

Por reunir tantos pontos positivos, o Pilates é indicado por profissionais de saúde para o tratamento de enfermidades físicas e neurológicas. O método é, inclusive, utilizado como forma auxiliar no processo de reabilitação de pacientes. Ademais, atletas profissionais têm aderido ao método, para prevenção de lesões e melhora do desempenho, tamanhas as possibilidades que o Pilates oferece.

Por que investir em acessórios para Pilates?

Como mencionamos no início desse texto, os acessórios para Pilates potencializam bastante os treinos. Eles podem ser utilizados tanto individualmente, bem como incorporados aos aparelhos, para criar novos movimentos. Os acessórios tornam a prática do Pilates mais dinâmica. Podem desafiar o aluno, facilitar ou dificultar a execução de um exercício ou até mesmo servir de suporte para a progressão de um movimento. Aliás, os acessórios para Pilates deixam o treino inclusive mais divertido.

Alguns acessórios de Pilates são mais convencionais, ou seja, você com certeza já terá vários deles em seu estúdio de Pilates. Existem os acessórios clássicos que foram criados por Joseph Pilates, como o Foot Corrector, Push Up Device, Toe Correcto, Sand Bag, entre outros. Porém, outros acessórios foram incorporados ao método por grande parte dos profissionais. Os mais famosos são a bola suíça, o rolo, o bosu, as faixas elásticas, os discos e as bolas tonificadoras. Em outras palavras, juntos, eles representam o kit básico de acessórios que o profissional de Pilates pode adquirir para dar uma nova dinâmica às suas aulas.

Caso você seja adepto do Pilates Clássico e goste apenas de trabalhar com os acessórios criados por Jeseph Pilates, sugerimos a leitura do artigo “Os acessórios criados por Joseph Pilates”. No entanto, se você quer levar inovação e modernidade ao seu estúdio, precisa investir em outros acessórios, que vamos listar a partir de agora.

Acessórios para Pilates que você deve ter

Se você pretende construir um conceito de studio diferenciado, deve focar em inovação. Isso significa incluir uns acessórios modernos, que ampliem o seu rol de possibilidades de movimentos. A fim de te ajudar nessa tarefa, vamos listar aqui algumas opções de acessórios para Pilates que irão incrementar o seu espaço e, consequentemente, a sua oferta de serviços.

1.Kit de discos de rotação com velcro para prancha de salto

Prancha de Salto do disco de rotação de 9"Acessório diferenciado, que vai incrementar os treinos em seu estúdio de Pilates. O kit de discos de rotação com velcro para prancha de salto é composto por dois discos de rotação destacáveis. Eles são acoplados com velcro à sua prancha de salto e de fácil utilização.

Com esse sistema, o profissional de Pilates pode fixar os discos em qualquer posição da prancha. De tal forma, que você terá ainda mais possibilidades de exercícios. Além disso, os discos podem ser utilizados individualmente.

A prancha de salto é vendida separadamente. No entanto, com relação ao kit, é necessário consultar a compatibilidade com o seu aparelho. Por meio do whatsapp 71 99932-2274, é possível conseguir mais informações sobre o acessório.

2. Disco de rotação com resistência é ótima opção de acessório para Pilates

Acessórios para Pilates: Disco de rotação com resistênciaAcessório prático, funcional e arrojado, para trabalhar equilíbrio e resistência. Da mesma forma, é uma ótima alternativa para aumentar a estabilidade do praticante. Os discos de rotação com resistência elevam os desafios impostos pelos discos tradicionais.

O acessório aumenta a amplitude final do movimento, melhorando o apoio e a estabilidade das articulações. Além disso, estão disponíveis em dois tamanhos, 23cm e 30cm, e em dois níveis de resistência, leve e pesado. Assim, dá para usar as resistências mais leves para os treinos de superiores e as mais pesadas para a parte inferior.

Com material durável, o acessório vai impulsionar os treinos nos estúdios de Pilates.

3. Orbit

Invista no Orbit entre os acessórios para Pilates

O Orbit oferece design ergonômico, plataforma sólida, superfície acolchoada, quatro rodinhas e uma infinidade de possibilidades. Ele foi desenvolvido com a colaboração da Balanced Body, marca mundial de equipamentos de Pilates. Só para ilustrar, ele permite uma variedade de exercícios em todas as posições.

Antes de tudo, o acessório viabiliza um treino incrível do core, exigindo a musculatura abdominal em todos os exercícios. Dá para realizar movimentos circulares e lineares, com variações de intensidade, integrando membros superiores e inferiores, corpo e mente.

Ao mesmo tempo, o Orbit é eficiente para aulas individuais e em grupo. Se você busca oferecer um estímulo novo a seus alunos, o Orbit é uma excelente opção. Além de tudo, o acessório é super prático, seguro e ainda possui duas alças laterais para facilitar o transporte.

4. Flymoon

Quer acessórios para Pilates? Invista na FlymoonA Flymoon é um aparelho versátil, trabalha força, equilíbrio e localização espacial. O equipamento permite o uso da ludicidade na criação de exercícios provocantes e, ao mesmo tempo, divertidos. Como resultado, você transformará o treino em uma interessante brincadeira com essa meia lua especial, que oferece possibilidades sem fim.

A peça possui duas versões, com tamanhos diferentes. O modelo baby, com dimensões menores, é perfeito para utilizar integrado aos equipamentos de pilates, promovendo um encaixe perfeito. Portátil e funcional, a Flymoon é comercializada em várias cores. Assim, você poderá escolher a que mais combina com o seu ambiente.

A Flymoon foi desenvolvida exclusivamente pela Physio Pilates, em parceria com Clara F. Trigo, que criou o método Flymoon, muito bem utilizado em conjunto com o método Pilates.

5. MOTR

MOTR está entre acessórios para PilatesO MOTR é um acessório desafiador. Ele une o rolo de Feldenkrais a três resistências de níveis distintos, que podem ser usadas de forma independente. Dessa forma, o equipamento agrega valor a suas aulas, ao oferecer uma gama de exercícios em oito posições diferentes do corpo, possibilitando uma troca ágil e simples da carga.

O MOTR proporciona excelentes resultados em trabalhos de força, equilíbrio, condicionamento cardiovascular e agilidade. É um acessório leve, prático e compacto. Portanto, você pode carregá-lo para qualquer lugar. Ademais, você ainda poderá montar com ele aquela aula especial ao ar livre.

Acompanham o equipamento cartões com exercícios e um DVD com dois treinos. A partir daí, é só usar suas habilidades, para inovar, criar outras sequências e conquistar novos clientes.

#maisquepilates, acessórios, Acessórios para pilates, qualidade
Post anterior
Onde fazer Pilates? Saiba escolher um estúdio
Próximo post
Como divulgar estúdio de Pilates no Instagram?

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This