Os alimentos que você deve incluir na dieta aos 20, 30 e 40 anos

Dependendo da faixa etária, existe, sim, uma dieta que é mais eficiente e que traz melhores benefícios ao corpo. Aqui você vai descobrir os alimentos que não podem faltar no cardápio e também aqueles que têm mais a ver com a fase da vida que você se encontra. Então, preparada para dar uma turbinada nas curvas e na saúde?

Aos 20 você deve apostar…
Nos alimentos ricos em vitamina C (kiwi, laranja e limão), para fortalecer o sistema imunológico e evitar doenças; no feijão, laticínios com pouca gordura e peixe enlatados para conquistar ossos mais fortes; e vegetais com folhas verdes escuras (espinafre e couve), ricos em folato, para proteger o cérebro e reduzir a sensação de cansaço e fadiga.

Aos 30 você deve apostar…
Nos alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como ovo, aveia e quinua, para melhorar a concentração e a memória e evitar o stress. Vale lembrar que as mulheres nessa faixa etária precisam de mais energia para lidar com a rotina exaustiva de trabalho e família. Por isso, elas devem evitar alimentos açucarados, como donuts ou bolo, que aumentam os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, causam alterações no humor e na falta de disposição.

Aos 40 você deve apostar…
A partir dessa idade, as mulheres começam a experimentar os sintomas da menopausa, o que resulta em mudanças hormonais, perda de massa muscular e um metabolismo desacelerado. Como os níveis de estrogênio começam a cair, o risco de desenvolver doenças cardíacas e osteoporose aumenta. Assim, elas precisam incluir alimentos que protegem o coração e reduzem a fome excessiva. As amêndoas, por exemplo, auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e acelerar o metabolismo. Vale ressaltar que, na casa dos 40, você também precisa apostar em uma dieta rica em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B para melhorar a concentração e a memória e evitar o stress.

+Q Pilates, nutrição
Post anterior
Estresse realmente pode fazer você sair da dieta
Próximo post
Poluição da água: como resolver esse problema?

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This