5 vantagens da aula de Pilates online

Vantagens da aula online de Pilates

A aula de Pilates online nasceu da necessidade de viabilizar os treinos em meio à pandemia do Coronavírus. Essa foi a alternativa encontrada para que os profissionais continuassem trabalhando e os alunos mantivessem a prática de exercícios, mesmo em casa. Afinal, o Pilates é associado à melhoria da qualidade de vida, não dá para parar. Pensando nisso, vamos apresentar aqui as vantagens da aula de Pilates online.

1. As aulas online de Pilates te trarão uma super economia de tempo

Quando você faz aula de Pilates online, você não perde tempo com o deslocamento de sua residência até o studio. Os preciosos minutos gastos nas idas e voltas podem ser utilizados de uma maneira muito mais produtiva.

Ademais, você não terá que enfrentar os estresses comuns do trânsito e dos engarrafamentos.

Por que fazer aula online de Pilates

2. Dá para fazer as suas aulas de qualquer lugar onde você estiver

Outra vantagem do Pilates a distância é a possibilidade de você poder fazer a aula de qualquer lugar. Se você está em casa, na casa de um amigo ou familiar, inclusive se estiver em viagem, nada impede que você faça sua aula.

A única exigência é que você tenha conexão com a internet e um equipamento para conectá-lo ao professor. Normalmente, o próprio celular já serve. Mas na falta dele, ou se puder ter uma tela maior, pode ser um tablet, notebook ou o computador de casa, que facilitarão a visualização dos movimentos durante as aulas.

3. Você pode escolher um instrutor que dê aulas online de Pilates em qualquer lugar do Brasil ou do exterior

Além de treinar de qualquer lugar, você pode escolher treinar com um instrutor de qualquer parte do Brasil. Para isso, basta ele oferecer aulas online e você entrar em contato com ele.

As perspectivas aumentam consideravelmente com as aulas online. Você pode pesquisar na internet um profissional que te interesse. E não importa onde está localizado o studio.

4. É possível fazer as aulas online de Pilates na hora que você quiser

Alguns profissionais de Pilates oferecem aulas online em dois formatos. No primeiro, por videoconferência, em que você faz os treinos ao vivo com o professor.

O segundo formato são as aulas gravadas em vídeo. Nesta hipótese, existe ainda a vantagem de você fazer o seu treino a qualquer hora do dia, quando achar mais conveniente, sem que isso interfira em sua rotina.

O profissional envia  o vídeo da aula com antecedência, para dar tempo de você esclarecer todas as suas dúvidas. Assim, fica fácil reproduzir as orientações depois, no horário que você tiver disponibilidade.

5. Fazer as aulas em casa te dará todo conforto e segurança

Escolher fazer aulas online de Pilates nesse momento delicado é também uma forma de você se resguardar e manter-se em segurança, em casa. Um ótimo motivo, não é mesmo?

Se você faz parte dos grupos de risco, por exemplo, pode adiar um pouco mais o retorno às aulas presenciais. Além da segurança, você fará suas aulas de forma confortável e com a tranquilidade de estar em casa.

Claro que os studios de Pilates que oferecem aulas presenciais estão tomando todos os cuidados necessários. No entanto, existe todo um percurso até você chegar lá.

Portanto, se você tem a possibilidade de fazer aula online de Pilates e é portador de comorbidades, essa pode ser uma ótima opção nesse momento.

Dicas sobre aula online de Pilates

6. As aulas online de Pilates têm a mesma qualidade das aulas presenciais

Os benefícios proporcionados pela aula de Pilates online são os mesmos da aula presencial. Dessa maneira, não existe nenhuma perda de qualidade nem redução de resultados.

A falta dos aparelhos é compensada pelo uso do corpo como fonte de resistência. Mas você pode também ter alguns equipamentos e acessórios em casa, como muitas pessoas já estão fazendo, e assim poder usufruir dos benefícios que os mesmos oferecem.  Além disso, o profissional tem habilidade para realizar a orientação de todos os movimentos por meio de comandos verbais, que são tão eficientes nas aulas presenciais quanto nas aulas online.

7. Você terá um custo reduzido com as aulas online

As aulas online de Pilates costumam ter um valor inferior às aulas presenciais. Isso acontece porque os custos do profissional para a oferta desse serviço são menores do que aqueles provenientes das aulas presenciais.

Se você frequenta a aula presencialmente, o profissional gasta muito mais com a manutenção e higienização do studio, equipamentos e acessórios que são utilizados com você e os demais alunos nos treinos.

Quando você migra para as aulas online, automaticamente esses custos reduzem um pouco. Assim, essa economia acaba sendo repassado para a mensalidade também.

Você também economiza com o custo de deslocamento, seja esse gasolina, passagem do transporte público ou o valor do táxi ou dos carros de aplicativos de transporte.

8. Você poderá retomar suas atividades pessoais imediatamente após o fim da aula

 

Como não existirá o deslocamento para a ida ou studio, isso significa que também não haverá tempo gasto entre o fim da aula e seu retorno. Ou seja, assim que acabar a aula você poderá emendá-la com qualquer atividade que esteja em sua programação.

Sejam tarefas domésticas ou profissionais, você ganhará minutos preciosos para executá-las. Em outras palavras, seu dia vai render muito mais.

, , ,
Post anterior
Exercícios em superfícies instáveis com Rafael Spíndola
Próximo post
Esclareça as principais dúvidas sobre Pilates

Mais Posts:

Guias de Movimento centrada no Controle da Fáscia proximal da marcha

George, um eco empreendedor de 6’4 “, chega para a sua nomeação de Pilates movendo-se com cautela. Sua parte inferior direita se sente vulnerável como se pudesse sair a qualquer momento. O parceiro de George, que vem às sessões várias vezes por semana, incentivou George para tentar Pilates. George agenda suas nomeações entre viagens de negócios, com uma média de duas vezes por mês.

Ler Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This