Polestar Brasil oferece melhor formação em Pilates

Brent Anderson, presidente da Polestar Brasil

A competitividade do mercado de trabalho não dá trégua. Nesse sentido, não basta fazer um curso qualquer, pegar o certificado e se transformar em um profissional da área. Se você quer conquistar uma posição de destaque no seu segmento de atuação, você precisa ser bom. Antes de tudo, você deve se preocupar com a qualidade de sua formação. E em se tratando da formação em Pilates, a Polestar Brasil se destaca com a oferta de importantes diferenciais.

Primeiramente, é importante destacar que apenas as pessoas que possuem formação em Pilates podem ministrar aulas. Sim, é isso mesmo. Ainda que você seja um profissional da área de saúde, a exemplo de fisioterapeutas e educadores físicos, o uso do Pilates só é autorizado se você tiver concluído curso específico na área. Por fim, se você não sabe se está apto a fazer um curso de formação em Pilates, falaremos disso agora.

Quem pode dar aulas de Pilates no Brasil?

Não existe ainda legislação específica que regule a atuação do profissional de Pilates no Brasil. Portanto, o curso de formação em Pilates pode ser feito por profissionais de saúde (como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos) e de movimento (a exemplo de dança), que queiram desenvolver a técnica. Além disso, os estudantes dessas áreas também estão aptos a realizar a formação.

Como o Pilates cuida da saúde integral do indivíduo, é importante que o profissional tenha conhecimentos prévios sobre a ciência dos movimentos do corpo. No entanto, se a intenção é usar o Pilates como método auxiliar de reabilitação, existe uma restrição. Assim, apenas os profissionais de fisioterapia podem utilizar o Pilates com foco na recuperação de funcionalidades do corpo.

Professora de pilatesO que é a Polestar?

 Escola internacional de formação em Pilates, a Polestar foi fundada em 1992, pelo Doutor em Fisioterapia e Especialista em Ortopedia, Brent Anderson. Presente em mais de 24 países, ela oferece um plano de desenvolvimento e capacitação profissional completo, com metodologia inovadora, que tem como base o pensamento crítico. Os pilares da Polestar são a qualidade, a consistência e o aprofundamento constante no método Pilates.

A Polestar preza a qualidade do trabalho desempenhado por cada um de seus alunos. Por isso, oferece um projeto de formação em Pilates que contempla todos os níveis, do básico ao sênior. Focada na saúde integral do indivíduo, a escola trabalha a cura por meio das modalidades de movimento, conectando corpo, mente e espírito. Sua missão é promover a saúde mundial, pelo desenvolvimento da aptidão corporal, a partir do uso de técnicas cientificamente comprovadas.

Quais os diferenciais da formação em Pilates Polestar Brasil?

Antes de tudo, por ser uma escola presente em todo o mundo, a Polestar emite certificado com reconhecimento internacional. Isso significa que o aluno que faz essa formação em Pilates está apto para exercer a atividade em qualquer lugar. Isso significa que, se você mudar de País ou fizer um intercâmbio, poderá dar seguimento a sua atividade sem a necessidade de realizar uma nova formação.

A Polestar é maior escola de Pilates do mundo. Dessa forma, você terá acesso a um conteúdo cuidadosamente elaborado, que atende aos públicos mais exigentes. A escola possui instrutores espalhados por mais de 50 países, que adotam sua metodologia de aulas. Assim, o aluno terá aulas com os melhores e mais experientes profissionais de Pilates do mercado.

formação em PilatesAlém disso, a hora-aula dos cursos da Polestar é de 60 minutos realmente, diferente da prática do mercado, que costuma contabilizar a hora/aula de 45 ou 50 minutos. Por fim, será disponibilizado ao aluno material didático ilustrado gratuito, ou seja, sem nenhum custo adicional. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o profissional de Pilates lida com a saúde e vida das pessoas. Logo, precisa ter muita responsabilidade e cuidado na sua atuação.

Formação em Pilates com a maior carga horária

O programa da Polestar Brasil é dividido em três níveis:

1.Polestar Pilates Training Level 1
2.Polestar Pilates Advanced Program
3.Polestar Pilates Senior Program

Com a formação inicial, o aluno já estará apto para começar a ministrar aulas de Pilates. A princípio, ele terá aulas tanto de Pilates Mat quando de Pilates Studio. Ou seja, ele vai dominar não só os exercícios de solo, mas também aqueles realizados nos aparelhos. Nesse nível de formação, serão 175 horas de aulas de altíssimo nível qualidade. Mas não para por aí.

As demais formações da Polestar Brasil seguem uma sequência de níveis. Logo depois de finalizado o nível um, o aluno poderá ingressar no Advanced Program, que pode ter o foco em Studio ou em Rehab. Por fim, no Sênior Program. Todavia, o aluno pode fazer a formação completa em seu tempo. Isso porque a Polestar oferece flexibilidade, para que o profissional consiga adequar horários, agenda e orçamento e possa possa até realizar os cursos individualmente.

Descontos exclusivos em aparelhos

A Polestar Brasil também tem uma parceria com a Physio Pilates. Assim, os alunos formados em Pilates pela Polestar podem adquirir aparelhos da Physio Pilates com preços e condições especiais. Essa é uma forma de contribuir e incentivar o profissional que tem a intenção de empreender e montar seu próprio estúdio de Pilates. E aqui no nosso blog, você vai encontrar ótimos conteúdos para auxiliá-los na divulgação do estúdio.

O profissional que tem o propósito de montar o seu estúdio precisa ter bastante cuidado com a escolha dos equipamentos. É fundamental que os aparelhos sejam de qualidade. Dessa maneira, ele vai garantir a segurança dos seus alunos e, ao mesmo tempo, a durabilidade dos equipamentos. Os aparelhos da Physio Pilates possuem até seis anos de garantia, a maior garantia disponível no mercado.

Em relação aos equipamentos, é importante levar em conta uma série de fatores na hora da compra. Por esse motivo, preparamos um material completo, para orientar o profissional nessa escolha.

Quem é Brent Anderson, fundador da Polestar?

Fisioterapeuta licenciado e especialista em ortopedia, Brent Anderson é o CEO da Polestar. A extensa experiência em reabilitação e na ciência dos movimentos permitiu que ele criasse ferramentas baseadas nas pesquisas científicas, para promover o desenvolvimento do raciocínio crítico.

Brent Anderson, presidente da Polestar Brasil
Brent Anderson, presidente da Polestar Brasil

Brent Anderson é consultor ativo de hospitais, universidades e organizações relacionados ao bem-estar em todo o mundo. Além disso, é palestrante, conferencista e professor adjunto da Universidade de Miami, na divisão de fisioterapia. Ele formou em fisioterapia em 1989 e concluiu o doutorado em 2005, analisando o impacto da reabilitação de Pilates na dor lombar crônica.

Quanto tempo dura o curso de formação em Pilates?

O tempo de duração do curso de formação em Pilates da Polestar vai depender dos níveis de treinamento. Cada curso tem uma carga horária própria, e as formações iniciais são pré-requisitos para as mais avançadas. Para exemplificar, o primeiro nível da formação contempla uma carga horária de 175 horas, entre aulas presenciais, online e complementares (individuais e supervisionadas).

Por que fazer um curso de formação em Pilates

O Pilates é um método eficiente no tratamento de diversas enfermidades e com atuação na prevenção e na reabilitação. O método já foi alvo de inúmeros estudos científicos, com resultados bastante positivos. Nesse contexto, o profissional de Pilates tem uma gama enorme de atuação.

O método trabalha com exercícios de baixo impacto, em variados níveis de intensidade. Além disso, é altamente adaptável aos públicos específicos, como idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Assim, sua possibilidade de atuação é vasta. É possível trabalhar em estúdios, academias, centros de saúde e até abrir seu próprio estúdio de Pilates

Isso tudo sem contar com os enormes benefícios proporcionados pelo método. O Pilates é associado à melhora significativa da qualidade de vida das pessoas. Ele melhora a flexibilidade e a mobilidade, alivia as dores de coluna e corrige a postura. O método também gera ganhos no equilíbrio, concentração, coordenação motora e consciência corporal. Sem contar que promove o bem-estar, melhora a autoestima e fortalece os músculos.

Agora você já conhece um pouco mais sobre o Pilates e sobre a importância de realizar um curso de formação de qualidade. Para dar um novo passo na sua trajetória profissional, entra em contato com um dos consultores da Polestar, para esclarecer as dúvidas e garantir a vaga em um dos cursos.

#maisquepilates, Physio Pilates, Polestar, Polestar Brasil, qualidade, Saúde
Post anterior
7 dicas para organizar estúdio de Pilates pequeno
Próximo post
Melhor curso de Pilates do Brasil: saiba como escolher

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This