Nutrição Funcional & Açúcar no Sangue: O Que Você Precisa Saber!

Às vezes você não sabe onde uma conversa vai levá-lo, especialmente quando é com sua (seu) amiga(o). Emily chamou sua melhor amiga Hannah, que é nutricionista funcional. Emily estava à beira de lágrimas devido à privação do sono e ansiedade inexplicável. Ela não tinha dormido mais de 5 horas em semanas. Ela tem estado mais estressada ultimamente devido aos prazos de trabalho e responsabilidades familiares. Uma das primeiras perguntas que sua amiga Hannah lhe perguntou foi: “Você verificou seu açúcar no sangue?” Sua resposta mais sarcástica foi: “Eu não sou diabética, estou cansada!” Hannah entendeu sua frustração, uma vez que esses sintomas eram comuns entre as mulheres que tratava no seu dia a dia. Emily passou a dizer a Hannah que ela não era capaz de exercer devido ao seu horário lotado. Um nutricionista funcional está sempre procurando a causa raiz da condição do seu cliente. Hannah estava determinada a ajudar sua amiga. No caso de Emily, estava claro para Hannah que um desequilíbrio hormonal estava contribuindo para seus sintomas.

Então, o que o açúcar no sangue tem a ver com isso? A insulina ajuda a manter o nível de açúcar no sangue nivelado. É um hormônio feito pelo pâncreas que permite que seu corpo use os açúcares de carboidratos que lhe dão energia ou são armazenados como glicose para uso posterior. Depois de comer, o açúcar no sangue aumenta e sinaliza que o pâncreas secreta insulina. Insulina atribui a suas células e sinais das células para absorver o açúcar. Sem insulina, o açúcar não pode entrar na célula.

O açúcar no sangue de uma pessoa pode ser muito alto ou muito baixo em qualquer ponto do dia, mesmo quando você dorme. O bom sono nos prepara para a saúde, perda de peso, secreção do hormônio do crescimento, normaliza os níveis de cortisol durante o dia (hormônio do crescimento, além do cortisol regular a gordura da barriga) e melhora a memória. O açúcar no sangue desempenha um papel importante na sua capacidade de permanecer dormindo. Quando o açúcar no sangue é instável, o sono diminui, normalmente com despertares matutinos entre 2 e 5 da manhã.

Isto explica porque Hannah gasta tanto tempo com seus clientes que focalizam em seus testes padrões do açúcar de sangue e do sono. Então, como é que se descobre se o açúcar no sangue está desligado? Se o sono interrompido é uma norma e você tem dificuldade em voltar a dormir, suspeite de um desequilíbrio no nível de açúcar no sangue. Você para no meio da tarde no trabalho e anseia o açúcar? Você provavelmente está lidando com um desequilíbrio de açúcar no sangue. A única maneira de obter equilíbrio e energia de volta em sua vida é olhando para seus alimentos de escolha, o que você come, reconhecer os desejos, reconhecer o seu humor depois de comer, e gravar a sua qualidade / quantidade de sono. Um glucômetro é uma ótima ferramenta para rastrear seu açúcar no sangue. Você pode encontrar em qualquer farmácia mais próxima.

Acompanhar o seu açúcar no sangue por 7-10 dias irá ajudá-lo a entender por que você sente, a maneira que você faz e quando você faz. O açúcar no sangue em jejum acima de 85 mg / dL indica que pode haver um problema com a resistência à insulina. No entanto, os médicos convencionais irão apenas dizer que há um problema se o seu açúcar no sangue for maior que 125 mg / dL, o que pode levar a um diagnóstico de diabetes tipo 2. Nutricionistas funcionais trabalham na educação de seus clientes para dar-lhes as ferramentas de que necessitam para prevenir certos tipos de doenças.

Se algum destes sinais ou sintomas soam familiar a você, vá a uma farmácia ou hospital e peça para fazer um exame hoje. Não sabe para onde virar? Procure um médico de medicina funcional e / ou nutricionista que irá ajudá-lo a montar seu quebra-cabeça. Nenhuma peça deve ser deixada de fora ou despercebida.

 

Texto gentilmente cedido pela Balanced Body. Tradução: Revista +Q Pilates

Texto original: http:/functional-nutrition-blood-sugar-what-you-need-to-know/

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, mais que pilates, Revista Mais Que Pilates, Revista Online
Post anterior
Dicas para usar a Barra Infinity – parte 4
Próximo post
Emagrecimento e Pilates: método auxilia na perder peso

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This