Exercícios com o Konnector : aprenda com o vídeo

O Konnector é um acessório excepcional, especialmente desenvolvido para uso em conjunto com o aparelho Reformer. Ele foi criado por Viktor Uygan, educador da Balanced Body e docente de cursos de formação de professores em Pilates. Com o Konnector, dá para potencializar o uso do equipamento, a partir da criação de novos exercícios. Além disso, o acessório torna as aulas no Reformer ainda mais dinâmicas, eficientes e funcionais, porque possibilita criar movimentos para todo o corpo. Assim, dá para trabalhar, por exemplo, membros inferiores e superiores  de forma conectada ou individualizada, só depende da criatividade do profissional. Inclusive, nesse artigo, você aprenderá alguns exercícios com o Konnector, com um vídeo bastante didático do seu inventor.  

O que é o Konnector?

O Konnector é um acessório do Reformer, formado por um sistema sistema de polias conectado por uma corda única. Ou seja, ele possui alças para utilizar nas pernas e nos braços, seja de forma independente ou simultânea. Com o Konnector, as aulas de Pilates se tornam muito mais versáteis e até divertidas. E o mais importante, sem perder a essência do método Pilates, tornando o Reformer muito mais desafiador.

O Konnector, portanto, permite a execução de novos e inúmeros movimentos funcionais. Ademais, o acessório ajuda a desenvolver a consciência corporal e, claro, sem interferir no repertório tradicional do Reformer. Os exercícios com o Konnector são desafiadores, mas, ao mesmo tempo, estimulantes.

O acessório é compatível com todos os modelos de Reformers de madeira da Physio Pilates, à exceção daqueles que possuem a Torre.

Conheça alguns exercícios com o Konnector

No vídeo abaixo, você aprenderá alguns exercícios com o Konnector. Viktor Uygan traz a demonstração de como dá para otimizar, por exemplo, o exercício “Dead Bug” ou “Marching” no Reformer, a partir do uso do acessório, mantendo a coluna neutra e também na posição pélvica neutra. É um movimento funcional, muito comum na rotina diária das pessoas.

Você terá acesso a opções diferentes de execução, a fim de que possa incluir no repertório das aulas com seus alunos. Há exercícios utilizando membros individualmente, outros de forma alternada e também conjugando todos os membros, para trabalhar o corpo inteiro. Confira:

*** Já conhece o Konnector? Pois então conte pra gente sua opinião sobre o acessório!

**** Artigo atualizado. Originalmente publicado em 16 de maio de 2018.

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, consciência corporal, Equilíbrio, Konnector, mais que pilates, Movimento, Revista Mais Que Pilates, Saúde
Post anterior
5 fatos sobre o Pilates que você precisa saber
Próximo post
Pilates auxilia no tratamento da esclerose múltipla

Mais Posts:

Guias de Movimento centrada no Controle da Fáscia proximal da marcha

George, um eco empreendedor de 6’4 “, chega para a sua nomeação de Pilates movendo-se com cautela. Sua parte inferior direita se sente vulnerável como se pudesse sair a qualquer momento. O parceiro de George, que vem às sessões várias vezes por semana, incentivou George para tentar Pilates. George agenda suas nomeações entre viagens de negócios, com uma média de duas vezes por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This