Exercícios com o Konnector : aprenda com o vídeo

O Konnector é um acessório excepcional, especialmente desenvolvido para uso em conjunto com o aparelho Reformer. Ele foi criado por Viktor Uygan, educador da Balanced Body e docente de cursos de formação de professores em Pilates. Com o Konnector, dá para potencializar o uso do equipamento, a partir da criação de novos exercícios. Além disso, o acessório torna as aulas no Reformer ainda mais dinâmicas, eficientes e funcionais, porque possibilita criar movimentos para todo o corpo. Assim, dá para trabalhar, por exemplo, membros inferiores e superiores  de forma conectada ou individualizada, só depende da criatividade do profissional. Inclusive, nesse artigo, você aprenderá alguns exercícios com o Konnector, com um vídeo bastante didático do seu inventor.  

O que é o Konnector?

O Konnector é um acessório do Reformer, formado por um sistema sistema de polias conectado por uma corda única. Ou seja, ele possui alças para utilizar nas pernas e nos braços, seja de forma independente ou simultânea. Com o Konnector, as aulas de Pilates se tornam muito mais versáteis e até divertidas. E o mais importante, sem perder a essência do método Pilates, tornando o Reformer muito mais desafiador.

O Konnector, portanto, permite a execução de novos e inúmeros movimentos funcionais. Ademais, o acessório ajuda a desenvolver a consciência corporal e, claro, sem interferir no repertório tradicional do Reformer. Os exercícios com o Konnector são desafiadores, mas, ao mesmo tempo, estimulantes.

O acessório é compatível com todos os modelos de Reformers de madeira da Physio Pilates, à exceção daqueles que possuem a Torre.

Conheça alguns exercícios com o Konnector

No vídeo abaixo, você aprenderá alguns exercícios com o Konnector. Viktor Uygan traz a demonstração de como dá para otimizar, por exemplo, o exercício “Dead Bug” ou “Marching” no Reformer, a partir do uso do acessório, mantendo a coluna neutra e também na posição pélvica neutra. É um movimento funcional, muito comum na rotina diária das pessoas.

Você terá acesso a opções diferentes de execução, a fim de que possa incluir no repertório das aulas com seus alunos. Há exercícios utilizando membros individualmente, outros de forma alternada e também conjugando todos os membros, para trabalhar o corpo inteiro. Confira:

*** Já conhece o Konnector? Pois então conte pra gente sua opinião sobre o acessório!

**** Artigo atualizado. Originalmente publicado em 16 de maio de 2018.

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, consciência corporal, Equilíbrio, Konnector, mais que pilates, Movimento, Revista Mais Que Pilates, Saúde
Post anterior
5 fatos sobre o Pilates que você precisa saber
Próximo post
Pilates auxilia no tratamento da esclerose múltipla

Mais Posts:

Pelve por Sílvia Gomes

A Dinâmica da Pelve

Pilates
Por Silvia Gomes. Fonte: Revista +Q Pilates  É com grande prazer que escrevo meu primeiro texto para a Revista +Q Pilates. Primeiramente, quero convidar todos a pensarem um pouco mais sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This