5 vantagens de abrir um studio de pilates

conheça as vantagens de abrir um studio de Pilates

A decisão de abrir mão da CLT e se tornar dono do próprio negócio é cercada por muitas dúvidas. Há o medo de perder dinheiro, porque o empreendedorismo requer investimento financeiro, e também o receio de trocar uma carreira já estabelecida por algo que parece incerto e se apresenta como um recomeço. Muitos questionamentos surgem, e a sombra do fracasso é um calo no pé do profissional. O segredo, na verdade, está no empreendedorismo planejado, pois quando a decisão é consciente e esquematizada, tudo dá certo no final. Para quem busca uma área promissora e que traga retornos muito positivos, o mercado de Pilates se apresenta como uma excelente alternativa. Neste artigo, te apresentaremos o porquê. Confira a seguir cinco vantagens de abrir um studio de Pilates.

1. Ter autonomia para tomar decisões e gerenciar o espaço é uma das vantagens de abrir um studio de Pilates

Uma grande vantagem para abrir um studio de Pilates é que o empreendedorismo possibilita total autonomia na forma de conduzir e gerir o próprio negócio. Essa liberdade permite, por exemplo, que você promova mudanças rápidas, sem precisar convencer outra pessoa de que elas são necessárias. Afinal de contas, é o seu ambiente de trabalho, a sua fonte de renda e, certamente, a realização de seu sonho.

Mas, claro, que todo o gerenciamento de seu espaço deve ser feito de forma organizada e planejada. Por isso, é sempre bom montar um plano de negócios para guiar as suas ações. Nele, você reunirá informações importantes sobre o mercado, a concorrência, seus objetivos e metas. E se você tem dúvidas de como fazer isso, pode consultar, por exemplo, o Sebrae de sua cidade, que oferece consultoria e cursos gratuitos para quem quer empreender.

O importante é que você estude e planeje, antes de se jogar de cabeça em um novo negócio. Quanto mais informações você tiver sobre o projeto que quer materializar, sobre os seus concorrentes e seus consumidores, mais chances de seu studio de Pilates decolar.

Ter um espaço do jeito que você sempre sonhou2. Ter um espaço do jeito que você sempre sonhou

Já pensou o que é trabalhar em uma empresa idealizada e projetada por você mesmo? Pois é isso que o empreendedorismo no segmento do Pilates te proporciona. Ou seja, você terá um espaço do seu jeito, que seguirá as regras e parâmetros definidos por você. Isso faz total diferença em relação à sensação de prazer no trabalho.

3. Entrar para um mercado em plena expansão, ou seja, que só cresce

O mercado de Pilates cresce cada dia mais, em razão dos inúmeros benefícios que o método proporciona. Ou seja, o público-alvo do método é enorme e vai desde criança até idosos, passando pelos públicos especiais, como as gestantes e as pessoas que possuem algum tipo de limitação física ou cognitiva. Isso tudo porque o método possui várias indicações. O Pilates é indicado para condicionamento físico, reabilitação, prevenção de lesões, preparação física de atletas e muito mais.

O método também é excelente para quem busca desenvolver habilidades de propriocepção e consciência corporal, para quem quer uma forma alternativa de combater o estresse do dia a dia e, claro, para quem busca melhorar a qualidade dos movimentos o corpo nas tarefas diárias. Resumindo, o Pilates só traz benefícios, razão pela qual o seu público cresce exponencialmente.

Entrar para um mercado em plena expansão, ou seja, que só cresce4. O aprendizado contínuo com os acertos e os erros

O que fazemos com os nossos erros constrói futuros acertos. A máxima é certeira quando você consegue administrar o seu próprio studio de Pilates. Os erros e falhas podem ocorrer, porque estamos todos sujeitos a isso. Mas a questão é que quando o negócio é seu, você consegue utilizar aquele erro para aprender, evoluir e promover melhorias.

5. Uma das principais vantagens de abrir um studio de Pilates é realizar um sonho e trabalhar com aquilo que você gosta

Esse é talvez um dos mais importantes fatores no empreendedorismo no ramo do Pilates. Quem envereda no mercado desenvolve um amor muito grande pela prática, especialmente pelas transformações que o profissional proporciona na vida das pessoas. Então, quando você monta o seu próprio studio de Pilates, você sente na pele o prazer de realizar um sonho e de trabalhar com um dos bens mais valiosos do ser humano, sua saúde.

Trabalhar com Pilates é trabalhar para promover mais qualidade de vida e saúde para o outro. É acompanhar e contribuir diretamente para a evolução das pessoas, é vê-las recuperando a mobilidade, o movimento, resgatando a autoestima e vivendo muito mais feliz.

#maisquepilates, +Q Pilates, Physio Pilates, Studio de Pilates, Vantagens
Post anterior
Último da série: movimentos originais do Pilates
Próximo post
3 características de um empreendedor de sucesso

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This