Exercite-se para viver mais

Veja dicas de como viver mais

Pessoas que se movimentam ao longo do dia têm até cinco vezes menos risco de morrer do que os sedentários. Esse texto, portanto, é para você que passa muito tempo sentado na frente de um computador ou televisão. Um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos revela que esse hábito abala a longevidade. Então, se você quer viver mais, você precisa se exercitar.

O estudo foi realizado com 3 mil voluntários, de idades entre 50 e 79 anos. Eles usaram, durante sete dias, um aparelho chamado de acelerômetro, que consegue registrar todos os movimentos do corpo. Os pesquisadores então analisaram os dados, fazendo um comparativo com os registros de óbitos durante os oito anos seguintes.

Assim, eles conseguiram identificar que as pessoas que se exercitaram bastante tinham uma probabilidade cerca de cinco vezes menor de morrer durante o acompanhamento. Ou seja, eles certamente iriam viver mais. E até os que se mexiam de maneira moderada apresentavam vantagens em comparação com quem passava o tempo todo sentado. Esse último público corria um risco três vezes menor de morrer.

Quando o assunto é movimentar o corpo, vale tudo. Os cientistas destacaram que até atividades simples do dia a dia, como lavar a louça ou limpar o chão, já trazem muitos benefícios e contribuem para o viver mais.

Segundo eles, dez minutinhos extras de movimento por dia já fazem uma enorme diferença na qualidade de vida das pessoas e na longevidade. A dica para quem quer viver mais é justamente quebrar os grandes espaços de tempo sem atividade.

Quer viver mais e com qualidade? Faça Pilates

Dentre os exercícios mais funcionais e efetivos que contribuem para o viver mais está o Pilates. O método traz inúmeros benefícios ao praticante, tanto para a saúde física quanto para a saúde mental. O Pilates é indicado para reabilitação, prevenção de lesões, treino de força e até condicionamento físico. Busque a orientação de um bom profissional e usufrua dos benefícios que só o método oferece.

FONTE: www.mdemulher.abril.com.br

* Publicado originalmente em 10 de abril de 2016.

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, qualidade, Saúde
Post anterior
3 características de um empreendedor de sucesso
Próximo post
Como empreender com Pilates em 7 passos

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This