Passos simples para entrar no clima do Natal

Dicas para entrar no clima do Natal

O fim de ano está chegando, as vitrines estão mais caprichadas e os canteiros, iluminados. As árvores espalham-se pela cidade, enquanto diversos enfeites começam a ornar as casas e espaços comerciais. E isso é o sinal de que estamos às vésperas do Natal. Com o ritmo de vida tão acelerado, muitas vezes nem notamos o quanto os meses passam voando. Porém, ao abrirmos os olhos, percebemos isso e somos praticamente obrigados a entrar no espírito de Natal. Mas nem sempre é simples entrar nesse ritmo. Portanto, se você está muito distante dessa sensação, esse artigo é para você. Alguns passos simples podem dar “aquela forcinha” para você entrar no clima do Natal e deixar o Papai Noel invadir a sua casa.

Coloque mais energia no seu trenó

Primeiramente, aprenda a respirar de forma adequada, a fim de potencializar sua captação de energia. O Pilates pode ser um aliado perfeito nessa tarefa. Os exercícios podem ser praticados em qualquer idade, inclusive durante a gravidez e por todos os públicos. Afinal, o método pode ser adaptável a todos os públicos, de todas as idades, inclusive as pessoas que possuem limitações. Dentre os benefícios oferecidos, o método controla a ansiedade, melhora o sono e a postura e aumenta a energia. A energia vai te ajudar a entrar no clima do Natal.

Pense positivo, pois ajuda a entrar no clima de Natal

Sim, pense positivo, porque bons pensamentos combatem o desânimo e ajudam a criar disposição imediata e energia para o corpo. A rotina acelerada muitas vezes inviabiliza essa prática, pois costumamos trabalhar no piloto automático, movido pelo estresse diário. Porém, exercícios físicos como os praticados no repertório de Pilates podem mudar essa realidade. Assim, com essa prática, você vai melhorar a autoestima e, consequentemente, melhorar o humor. Tudo isso junto contribui para o desenvolvimento do pensamento positivo.

Quer entrar mais rápido no clima de Natal? Decore sua casa

Pode parecer um mero detalhe, porém, decorar a casa representa simbologias muito ricas, que funcionam como um rito de passagem. Além disso, procure compartilhar mais momentos com seus familiares e amigos, dedique um pouquinho mais de seu tempo a isso. Curtir cada minuto nessa época importa, pois vai te mostrar a importância desses momentos especiais e de aproveitar a companhia das pessoas que você ama. Entrar no clima do Natal também tem a ver com isso. Portanto, leve um pouco de cor e decoração ao seu lar.

Alimente-se sem exageros

O fim de ano é também a temporada das tentações alimentares. A ceia natalina é sempre repleta de opções, normalmente abusamos na alimentação nessa fase da vida. Assim, temos à disposição opções como castanhas, rabanadas, peru recheado, farofa, arroz, vale tudo! A entrega na produção dos pratos é outro momento especial, pois normalmente são elaborados com um sentimento de amor. Porém, lembre-se que você não precisa exagerar na comida e acabar se sentindo mal e indisposto nos dias posteriores. Aproveite para relembrar datas inesquecíveis ao lado da família, mas controle seus excessos.

Se aproxime das pessoas

Os encontros pessoais estão favorecidos nessa época. Aposte em ideias para reunir amigos e familiares mais distantes, pois esse contato com as pessoas que a gente ama vai promver ainda mais felicidade em nossa vida. Assim, com essas poucas dicas, você vai conseguir entrar no clima do Natal e aproveitar essa época tão especial.

, , , ,
Post anterior
Diálogos +Q: Pilates clássico e contemporâneo
Próximo post
Entrevista com Paul Horvath, por Valéria Mauriz

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This