Aperfeiçoe a técnica do Kneeling Cat com Selma França

Quer aprofundar a técnica para a execução do famoso movimento Kneeling Cat no Cadillac? Assista ao vídeo da educadora Polestar, Selma França, em que ela dá dicas valiosas e ensina o passo a passo para a execução perfeita do exercício.

Inicialmente, é fundamental entender a importância da distribuição de força pela coluna durante a execução do movimento. Ou seja, é preciso trabalhar a distribuição equilibrada de mobilidade, compreendendo por onde começa e onde termina o exercício.

 

 

No vídeo, Selma demonstra como observar o trabalho de mobilização nos alunos ou pacientes. O profissional deve ficar atento, para que a flexão da coluna aconteça de forma gradual, ou seja, vértebra por vértebra, até alcançar à posição neutra da coluna. Inicialmente, é fundamental manter o quadril sem flexão, para fazer a sequência do movimento de forma fluida.

Na volta do exercício, o profissional deve orientar o aluno, para que ele comece o movimento pelo sacro, aquele ossinho que fica localizado na base da coluna vertebral, já próximo às nádegas. Assim, gradualmente, ele deve fazer a distribuição de força por toda a coluna, movendo vértebra por vértebra, até, mais uma vez, alcançar a posição neutra da coluna.

Aperfeiçoe a técnica do Kneeling Cat

 

Além da execução em si do movimento, o profissional deve instruir o aluno a dar atenção à respiração. Ou seja, a inspiração e a expiração precisam estar conectadas ao movimento de forma harmônica.

Dica para verificar a correção do retorno do movimento Kneeling Cat

A fim de verificar se o movimento de volta está realmente correto, o profissional pode utilizar um bastão. Inicialmente, deverá segurá-lo na posição vertical, entre as pernas do aluno. Assim, será possível verificar se o retorno do exercício está ocorrendo como deve ser, a partir do sacro, e se desenvolvendo de forma equilibrada pela coluna.

O que achou da demonstração do Kneeling Cat? Você costuma utilizar esse movimento com seus alunos/pacientes? E você, aluno, sente alguma dificuldade nessa execução? Deixe seu comentário abaixo.

, , , , , , , , ,
Post anterior
Exercícios simples podem prevenir entorse do tornozelo
Próximo post
30 anos da Physio Pilates: viva o movimento inteligente

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This