9 artigos de Pilates para profissionais de sucesso

Turma de pilates realizando movimento de perna com cabo preso nos pés

A aquisição de conhecimento é um processo contínuo. Ninguém é tão autossuficiente que não precise aprender um pouco mais. No mercado de Pilates, o conhecimento vai além das práticas profissionais. É importante ter noções também de como escolher equipamentos, como divulgar sua atuação profissional, e isso só para exemplificar. Aqui vamos reunir 9 artigos de Pilates para profissionais que querem construir uma trajetória de sucesso. É só clicar e ler.

Como ser instrutor de Pilates? Saiba tudo aqui

Se você faz parte do grupo que conhece o Pilates por alto, já pensou em ingressar no mercado, mas não sabe por onde começar, esse artigo é para você.

Nesse texto, você vai saber sobre o que faz um instrutor de Pilates e quais os campos em que pode atuar. Ademais, o artigo explica ainda quais as exigências para se tornar um profissional de Pilates.

Nesse texto, você também vai descobrir quem pode trabalhar com Pilates para reabilitação. Por fim, o artigo traz uma série de dicas para você se tornar um profissional de Pilates de sucesso.

Importância da qualificação para profissional de Pilates

Quanto maior o nível de qualificação do profissional de Pilates, maior serão as suas perspectivas profissionais. Não importa se você pretende empreender e abrir o seu próprio studio ou se prefere trabalhar para terceiros.

Com uma qualificação consistente, você estará preparado para enfrentar qualquer desafio. Nesse artigo, você vai ver  como escolher a área em que se qualificar. Também terá informações sobre as opções de capacitações disponíveis no mercado.

Além disso, terá acesso a informações relevantes sobre como escolher o melhor curso.

Como escolher os aparelhos de Pilates para seu estúdio

O artigo vai te auxiliar a escolher os equipamentos para seu estúdio de Pilates com consciência e tranquilidade. Quando chegar à etapa da compra de aparelhos, é fundamental que você analise alguns fatores. Dentre eles, a segurança, a durabilidade, o conforto e a praticidade.

Assim, esse artigo vai te dar dicas interessantes sobre o assunto. Ou seja, você vai conhecer os principais aparelhos de Pilates disponíveis  no mercado. Vai também compreender o que deve levar em conta antes da compra.

E mais, vai conhecer a Balanced Body. A empresa comercializa aparelhos de Pilates em vários países do mundo. Além disso, oferece o maior prazo de garantia do mercado nacional.

Acessórios para Pilates que você deve ter

Os acessórios utilizados no Pilates possuem funções variadas, eles podem facilitar ou dificultar os exercícios, a depender das necessidades do aluno. Existem acessórios mais tradicionais como o Magic Circle ou Flex Ring, Baby Arc, caixas de tamanhos diversos, Neck Stretch, Breath A Cizer, Airplane, Sand Bag, dentre outros. É  muito comum também se combinar alguns equipamentos e acessórios de métodos afins aos exercícios de Pilates  para facilitar ou desafiar os movimentos, como bolas, os rolos e faixas elásticas, e existem ainda aqueles mais modernos e inovadores como o MOTR, o Orbit e a Flymoon.

Entre os artigos de Pilates para profissionais, esse vai te apresentar os benefícios principais do Pilates e te fazer entender por que é importante investir nos acessórios. Além disso, o artigo apresenta uma listagem de cinco acessórios que você deve ter em seu studio de Pilates.

Aula de Pilates online: mantenha sua renda na quarentena

As aulas de Pilates a distância surgiram como uma forma de manter a atuação dos profissionais durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

Fato é que a nova modalidade cresceu e agradou a muitos alunos, que mesmo com a retomada dos studios, preferiram continuar com as aulas online.

Nesse artigo, você aprenderá como planejar a aula de Pilates online. Além disso, terá ótimas dicas para fazer com que suas aulas online deem certo.

Saiba como fidelizar os alunos do studio de Pilates

Fidelizar o cliente é fundamental, para quem busca uma carreira duradoura. Afinal, a fidelização ajuda na estabilidade do negócio e ocorre quando você consegue manter os seus alunos, a partir de um serviço de qualidade.

Instrutor de pilates auxiliando turma de alunas

Melhores artigos de Pilates para profissionais

Nesse artigo, você vai conhecer as vantagens de fidelizar os seus alunos. Além disso, vai conhecer dicas valiosas para fazer essa fidelização acontecer.

Como divulgar estúdio de Pilates no Instagram?

As redes sociais são excelentes ferramentas de comunicação, pois são realmente eficientes e conseguem alcançar o público-alvo. Em um mundo em que grande parte da população está conectada à internet, marcar presença na rede é crucial.

Nesse artigo, você vai entender a importância da propaganda na internet. Também vai conhecer um pouco mais sobre o Instagram. Por fim, terá acesso a dicas de como divulgar o seu estúdio no Instagram de forma eficaz.

Tudo sobre óleos essenciais para estúdio de Pilates

A aromaterapia é uma prática terapêutica que consiste no uso de óleos essenciais para o tratamento de sintomas físicos e emocionais. Escolhendo os óleos corretamente, você conseguirá ampliar a promoção da saúde em seu estúdio.

Nesse artigo, portanto, você conhecerá um pouco mais sobre a aromaterapia e sobre os óleos essenciais.

Além disso, entenderá como os aromas podem interferir positivamente no seu estúdio de Pilates. Por fim, conhecerá cinco óleos essenciais que podem ser usados para melhorar o seu ambiente.

Melhores e-books gratuitos de Pilates

Os e-books são publicações digitais informativas, que podem ser lidas por dispositivos como celular e computador. Eles são excelentes fontes de disseminação de conteúdo.

Nesse artigo, você vai conhecer os principais e-books desenvolvidos pela Physio Pilates, gratuitamente, para auxiliar os profissionais de Pilates em sua jornada.

Agora que você possui bastante informação nesses artigos de Pilates para profissionais, é só clicar e promover ainda mais a sua atuação.

, , , , ,
Post anterior
Curso introdutório de Pilates: saiba tudo aqui
Próximo post
RPG ou Pilates? Entenda as diferenças

Mais Posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This