Como a tecnologia pode ajudar a nossa a saúde?

Vivemos numa era acelerada e acabamos sem tempo para muitas coisas. A tecnologia não é uma delas, mas infelizmente a nossa saúde, sim. Quem atualmente passa um dia sem chegar e-mails, telefone, whatsapp? Mas geralmente, encontramos e lidamos com pessoas que passam um dia sem cuidar do seu corpo ou sua mente, mesmo que por apenas 30 minutinhos.

A tecnologia pode ser utilizada como aliada na adoção de bons hábitos, basta querermos! Hoje em dia a um clique temos diversas informações e dicas que podem ser bons inícios. Mas claro, precisamos ter muita atenção na fonte e na informação. Nem tudo que está disponível é realmente verdade.

Pensando nessa rotina do dia a dia, separamos alguns aplicativos que poderão te ajudar. Eles irão auxiliar na conexão com o nosso corpo e a nossa saúde. Seja para acalmar, para iniciar uma atividade física ou adotar hábitos que irão nos fazer bem.

Vamos conhecê-los:

Quer iniciar uma atividade física barata ou custo 0?

Veja também : Cinco passos para você sair do sedentarismo e começar a se exercitar

RUN 5k – disponível para Andoid e iOS
Este é um aplicativo que vai te ajudar a correr. Lembre-se sempre de buscar atividades que se identifique, assim não será monótomo ou desprazeroso executá-la.

O aplicativo possui linguagem bastante simples, e é ideal para quem é iniciante e deseja começar uma atividade física. Ele te dá dicas, oportuniza compartilhar o seu progresso e te deixa ouvir músicas durante a corrida.
Você pode começar no condomínio, na quadra ou na praia. O custo é 0! Só vale lembrar a importância da utilização do calçado adequado, e caso apresente dor durante a atividade é imprescindível procurar um especialista.

Aqui na Revista já demos algumas dicas para corredores, inclusive para evitar lesões, depois vai lá conferir!

Está precisando meditar e se acalmar?

Lojong – disponível para Andoid e iOS
Quem não fica acelerado nesse mundo de hoje? Muita informação, muita correria, tudo para já! As vezes o nosso corpo, nem a nossa mente acompanha tantas coisas… Por isso a ansiedade e estresse tem ganhado tanto espaço nos últimos anos.

Aqui no Brasil temos alguns aplicativos gratuitos de meditação, Lojong é um deles. Com alto nível de satisfação e mais de 100 mil usuários, o aplicativo tem conquistados muita gente. Ele possui guias e tarefas para meditação e redução do estresse e ansiedade.
Com meditações guiadas e vídeos animados, o aplicativo funciona como academia da mente para torná-la mais calma, relaxada e livre.

Também existem outros opções como Medite.se e 5’minutos – Eu medito.

Para adoção de bons hábitos:

Hydro Coach — Beba Água – disponível para Andoid e iOS
Se você é daqueles que esquece de se hidratar durante o dia, esse aplicativo é para você! O Hydro Coach calcula a quantidade de água necessária para cada individuo, além de despertar em horários diversos como lembretes.

Em média precisamos ingerir 2 litros de água por dia e os benefícios quando essa prática é adotada são muitos: Melhora o funcionamento dos rins, facilita a digestão, melhora a circulação sanguínea entre outros mais…

Guia Nutricional Gratuito – disponível para Andoid e iOS
Preocupado com sua alimentação? Esse aplicativo pode ser muito útil! Ele calcula nosso IMC (índice de massa corporal), calcula as calorias diárias e nos dá informações nutricionais do que comemos. As informações são fornecidas pela Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – TACO.

Para quem deseja adotar uma alimentação equilibrada, essa é uma boa opção!

E você, já usa algum aplicativo que te ajuda a manter uma vida saudável? Conta para gente aqui nos comentários.

 

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, consciência corporal, Equilíbrio, Revista Mais Que Pilates, Revista Online, Saúde
Post anterior
Atenda melhor clientes de estaturas diferentes com a Barra Infinity
Próximo post
Exercício com centopeia por Rafael Spíndola

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This