Entrevista: Pilates para Crianças com Carla Pyrrho

Pilates para crianças
A Educadora Physio Pilates Carla Pyrrho deu uma entrevista para a equipe da Revista +Q Pilates! Confira aqui no blog:

Educadora Física, Carla Pyrrho, fala sobre o seu workshop destinado a apresentar o ambiente de movimento para crianças. Conheça um pouquinho sobre o projeto “Pilates Kids” e depois conte pra gente o que achou.

+Q: Quem é Carla Pyrrho?

Carla: Sou Educadora da Physio Pilates/Polestar Brasil, Educadora Física, Graduada em Licenciatura pela Universidade Federal de Pernambuco desde Setembro de 2005. Fiz minha formação em Pilates, pela Physio Pilates, em 2006. De lá pra cá venho desenvolvendo estudos na área de Educação do Movimento, no qual declaro ser uma paixão bastante antiga. Quando criança minha mãe me levava para o trabalho dela diariamente, pois não tinha com quem me deixar em casa, ela era professora de ensino fundamental em uma escola pública no município de Olinda/PE. Eu adorava assistir todas as aulas, de diversos professores, em especial as aulas de Educação Física. Foi aí que me encantei pela EDUCAÇÃO de uma forma geral. Fiz magistério no segundo grau, passei por vários estágios, em diversas escolas, tive contato com crianças de diversas faixas etárias e, de diversas situações econômicas, foram muitos desafios, muitos encantos e desencantos também, pois a realidade da educação no nosso país não é fácil, sabemos disso. Finalizando essa etapa, segui para a Graduação em Educação Física na UFPE, onde aumentou minha paixão pela Educação do Movimento. Li por diversas vezes a literatura de Paulo Freire (Pedagogia da Autonomia), por quem sou encantada. Também abordagens sobre Desenvolvimento e Crescimento Humano, Psicologia do Esporte, Psicomotricidade Humana, enfim, todo conteúdo pertencente ao currículo da graduação. Me especializei em Fisiologia do Exercício. E hoje, dedico meus estudos e pesquisas a obra de Joseph Pilates, PMA e todo riquíssimo conteúdo da Polestar, no qual busco apropriação contínua.

+Q: Qual foi seu objetivo ao criar um modelo de aula destinando Pilates para crianças?

Carla: Desenvolver o princípio da autonomia do movimento nas crianças, com base nos princípios de Joseph Pilates e nos princípios de Polestar Education. Repassar a Filosofia de Integração de corpo, mente e espírito que Joseph Pilates tando defendia.

+Q: Como funciona? São aulas, cursos ou workshops?

Carla: No momento, saindo do forno, tenho formatado um Workshop com duração de 2h e 4h. Considerando o tema amplo, e muito rico, com muitas nuances, temos material para explorar uma carga horária de no mínimo 16h. Mas, para o pontapé inicial, estamos levando o WS Pilates Kids: Diversão em Movimento, de primeiríssima mão, para o Physio Pilates On Tour de São Paulo, que acontecerá no dia 28 de Outubro.

+Q: O que você vê de diferencial nesse modelo?

Carla: A formação do indivíduo em sua integridade, num processo educativo baseado no movimento como forma de expressão humana, em meio a essa busca desenfreada pelo ter e não do ser.

+Q: Como as crianças respondem a atividade?

Carla: Brilhantemente, é lindo de ver como elas se movem, cada uma com sua forma, sua estética, sua criação, fantasia e intuição.

+Q: O que você diria a pessoas que querem trabalhar o Pilates com o público infantil?

Carla: Que é maravilhoso, que a gente aprende muito com as crianças, inclusive sobre movimento, e pelo movimento. Mas que é preciso estar aberto as possíveis trocas, a imprevisibilidade e a plasticidade dessa turminha linda.

O próximo Workshop acontecerá na 7ª Conferência Physio Pilates, no terceiro dia do evento (15/08) em Salvador/BA. Saiba mais informações através do 0800 606 8008 | 71 3381-8000 | WhatsAPP: 71 9 9932-2274 | vendas@physiopilates.com

Joseph Pilates, Physio Pilates, Physio Pilates-Polestar, Pilates, Pilates Kids, Polestar Pilates
Post anterior
Gasto calórico na aula de Pilates
Próximo post
Pilates x Menopausa

Mais Posts:

Exercicios para Alongamento

8 exercícios de alongamento para fazer no trabalho

Dicas, Exercícios, Pilates

Se o seu dia a dia for como o da maioria das pessoas que trabalham no século XXI, a sua rotina pode ser resumida a passar o dia sentado de frente para uma mesa, debruçado sobre um computador, com uma postura em que a parte superior do seu corpo fica inclinada para frente, com ombros tensos e coluna torta. Some a isso o estresse e a longa jornada de trabalho que a maior parte dos profissionais é submetida a fim de cumprir prazos e entregas de qualidade.

Três freios para empreendedores no Pilates

Três freios para empreendedores no Pilates

Pilates
Você está pensando em começar seu próprio estúdio ou clínica de Pilates? O que está desencorajando você? Qualquer pessoa que está começando um negócio encontra certos medos que podem comprometer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This