EFICIÊNCIA: Princípio Physio Pilates/Polestar Pilates Internacional

“O mínimo de esforço e o máximo de eficiência” ou “o tanto quanto necessário e o mínimo possível”, e mais “movimentos seguros, suaves e gentis” ou ainda “uma experiência positiva de movimento”, são depoimentos corriqueiros que ouço e que tem um efeito benéfico quando são introduzidas pela Physio Pilates/Polestar Pilates Internacional no pensamento de um instrutor em formação.

Tomando como base  de que cada pessoa tem  uma forma muito particular de sentir o movimento, devemos agir também de forma muito específica, dando a cada pessoa aquilo que ela tem condições de absorver sem provocar desconfortos ou medo de mover, e sem hiper valorizar ou subestimar essas sensações. Encontrar essa medida é um segredo que somente o exercício diário da prática do ensino pode nos dar.

Fazer uma progressão adequada para o corpo do cliente, desafiando-o gradativamente ao utilizar itens de modificação de exercício tão importantes  para cada estratégia corporal, são muitas vezes o que o indivíduo mais necessita para sentir que o corpo está se harmonizando. Isso não quer dizer que os exercícios tenham que ser lentos, e nem  rápidos , pequenos ou amplos. Mas, devem em um primeiro momento atender as necessidades mais básicas que o indivíduo precisa explorar naquele instante.

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, consciência corporal, Equilíbrio, Revista Mais Que Pilates, Saúde, Selma França
Post anterior
Disfunção do movimento de quadril com Tayra Mello – parte 3
Próximo post
Eppur si muove (no entanto se move)

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This