Opções para incluir novos métodos no Studio de Pilates

Você já pensou em agregar às aulas de Pilates oferecidas em seu studio outras modalidades de treinamento ou novos métodos? Sim, é possível diversificar o rol de serviços, sem perder a essência do Pilates. Mas, para isso, você precisa fazer as escolhas certas e optar por atividades que complementem e se conectem de alguma forma com o que você já oferece. Por isso, aqui nesse artigo te apresentaremos possibilidades para você avaliar e, quem sabe, optar por adicionar novos métodos no Studio de Pilates.

Motivos para incluir novos métodos no Studio de Pilates

A decisão de ampliar o rol de atividade e incluir novos métodos no Studio de Pilates deve considerar diversos fatores. É importante montar um planejamento para estudar a viabilidade da ideia. Afinal, isso implicará em investimentos financeiros e novas rotinas para o seu dia a dia. Então, reunimos alguns motivos que podem ajudar a embasar a decisão.

  • Quer ampliar o ganho financeiro de seu Studio de Pilates

Uma das razões para se pensar em incluir novos métodos no Studio de Pilates está atrelada aos objetivos financeiros do profissional. Então, se você se sente estagnado no seu Studio de Pilates, a diversificação das atividades é uma oportunidade de retomar a curva de crescimento.

  • Pretende diminuir sua carga de trabalho, sem reduzir a renda

Aqui está outra possibilidade que pode levar o profissional a ampliar o rol de serviços de seu Studio de Pilates. Se o seu projeto é reduzir o volume de trabalho, dá para pensar, por exemplo, em firmar parcerias com outros profissionais. Ou seja, o profissional pode utilizar seu espaço físico em horários específicos, e vocês celebram um contrato para reger essa relação.

  • Notou uma procura frequente por outras atividades

A demanda dos clientes da região pode ser uma porta para a ampliação do rol de atividades do Studio de Pilates. Então, se você notou aumento na busca por informações sobre outro tipo de aula, método ou afins, que tal absorver essa demanda? Analise as ligações que recebe, as mensagens e visitas de pessoas ao studio em busca de informações.

  •  Percebeu necessidades específicas de seus alunos

Investimento em novos métodos de treinamento pode nascer da demanda dos próprios alunos. Portanto, mantenha os ouvidos atentos e sempre pergunte a seus alunos sobre novos interesses e necessidades. Desses questionamentos podem surgir caminhos interessantes a seguir.

Sugestões de métodos e modalidades para você incluir em seu Studio de Pilates

A opção de incluir novas modalidades de treinamento, métodos ou serviços em seu Studio de Pilates depende da análise de vários fatores, como mencionamos. Então, ao avaliar cada opção disponível, coloque no papel tudo o que essa opção demanda de você.

Assim, para cada alternativa, levante a necessidade de recursos humanos e físicos, as estimativas de custos, e a necessidade de modificar a programação de aulas. Enfim, faça um plano de negócios, porque quanto mais detalhes você reunir, mais fácil ficará a tomada de decisões.

Opções para o Studio de Pilates

  • Sessões de reabilitação

Se você é formado em fisioterapia, pode pensar em oferecer sessões de RPG, Isostretching ou demais tratamentos para reabilitação. Você pode, inclusive, oferecer o Pilates como reabilitação. Existem excelentes cursos de formação em Pilates com foco em reabilitação, que podem te dar ferramentas para crescer nesse segmento. Entre em contato com a Polestar Pilates Brasil.

  • Aulas de Flymoon em grupo

A Flymoon é um aparelho portátil versátil, que traz dinamismo e ludicidade às aulas. Ela tem formato de meia lua e promove desafios de equilíbrio, força e propriocepção. O equipamento permite criar exercícios em graus de dificuldade variados, apesar do formato simples. E ainda dá para escolher a cor da Flymoon pelo simulador de cores.

  • Aulas de CoreAlign

Já ouviu falar do CoreAlign? O equipamento fornece uma experiência incrível de exercício, combinando o trabalho cardiovascular com exercícios de força. São 2 trilhos com 2 carrinhos que podem ser conectados a bandas elásticas. É um atrativo para os homens, pelo potencial no desenvolvimento muscular. Mas é necessária formação específica para oferecer aulas do método CoreAlign.

  • Circuito / treinamento funcional

Por fim, você pode oferecer treinamentos funcionais e/ou circuitos, com foco no emagrecimento e queima de gordura, por exemplo. Como profissional do Pilates, dá para incluir os acessórios e aparelhos do método nesse circuito, potencializando os resultados.

>> Conte pra gente o que achou das sugestões.

+Q Pilates, Dicas, Métodos, Physio Pilates, Pilates, qualidade, Studio de Pilates
Post anterior
Quais os melhores aparelhos de Pilates do Brasil?
Próximo post
Pilates no tratamento da espondilite anquilosante

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This