Confira vídeo para fortalecer as laterais do corpo

Que tal fortalecer as laterais do corpo? Essa região é normalmente mais fraca que as demais, por isso precisa de uma atenção especial. Aliás, é muito importante executar um trabalho específico para fortalecer as laterais do corpo, porque os músculos abdominais laterais integram o chamado sistema tensionador da parede abdominal.

Ou seja, eles são super importantes, inclusive, para ajudar na estabilização do tronco e para manter uma boa postura. No vídeo abaixo, a colunista da Revista Mais Que Pilates, Cecilia Panelli propõe ddois níveis de dificuldade de execução do Side Sit Up, utilizando o suporte do aparelho Reformer. Cecília é pre-treinadora de GYROTONIC®. Além disso, é certificada em Pilates por Romana Kryzanowska.

Agora, é só você apertar o play para conferir o exercício na prática e poder reproduzi-lo em seu studio de Pilates.

 

Para a realização desse movimento, você vai precisar utilizar também um acessório, a caixa do Reformer. Para facilitar a compreensão do movimento, siga o nosso passo a passo. Em primeiro lugar, flexione a perna de baixo sobre a caixa do Reformer. Ao mesmo tempo, você deve estender a perna de cima e prendê-la na alça, como mostra a foto abaixo. A execução do movimento nesta posição é mais fácil, mas mesmo assim é muito eficiente para fortalecer as laterais do corpo.

Dificulte um pouco mais o movimento para fortalecer as laterais do corpo

Quando você alcançar um nível mais avançado, ou seja, quando sentir que está com a musculatura da região já um pouco mais forte, pode partir para a segunda versão do exercício, em que você vai colocar as duas pernas estendidas. Assim, você terá o mesmo movimento, mas ainda mais desafiador, com um nível de dificuldade maior.  Esse movimento é excelente para trabalhar as laterais do corpo, bastante eficiente.

Exercício para fortalecer as laterais do corpo

E não esqueça de virar de lado, para fortalecer as duas laterais.

Que tal experimentar e nos contar o que achou?​

, ,
Post anterior
Importância de ficar descalço: grounding e Pilates
Próximo post
Saiba como transformar a inveja em impulso positivo

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This