Vídeo traz dicas de movimento com Alice Becker

Movimentar o corpo é fundamental para quem quer manter uma vida mais saudável e envelhecer com qualidade, preservando a funcionalidade do corpo, a autonomia e a independência. Além disso, as pesquisas científicas comprovam que a prática regular de atividade física reduz os riscos das doenças coronarianas e mantém o controle das doenças crônicas. Nesse artigo você terá dicas de movimento e saúde com a introdutora do Pilates no Brasil, Alice Becker, presidente da Physio Pilates e da Polestar Pilates Brasil.

São muitas as práticas de movimento disponíveis no mercado, e o Pilates está entre elas. O método desenvolvido por Joseph Pilates proporciona inúmeros benefícios ao praticante, ao trabalhar de forma conjunta o corpo e a mente, a partir do movimento inteligente. As dicas de movimento apresentadas por Alice no vídeo, por exemplo, são simples e  podem ser realizados em casa diariamente. Ou seja, não tem desculpa para você não se movimentar!

Confira então como realizar os exercícios Relógio Pélvico (Pelvic Clock) e Ponte (Bridge):

Mais sobre as dicas de movimento do vídeo

Ambos exercícios propostos por Alice possuem objetivos importantes. Dentre eles, mobilizar e distribuir forças pela coluna. Vamos compreender agora um pouco mais sobre cada um deles.

Relógio pélvico (pelvic clock)

O chamado relógio pélvico, ou pelvic clock, começa na posição deitada, com braços estirados junto ao corpo, pernas dobradas e pés firmes no chão. A partir daí, você fará pequenos movimentos de rolamento da coluna, conforme demonstrado no vídeo.

Ponte (bridge)

Já para a famosa ponte, ou bridge, a pposição é praticamente a mesma. A diferença está na posição dos pés, que deverão ficar um pouco mais próximos um do outro, com os joelhos formando um ângulo mais fechado. Em seguida, você fará o movimento de elevação do quadril. Você vai subir e descer o quadril, alinhando sua respiração e articulando toda a coluna. A coluna encosta no chão e sai do chão, portanto, vértebra por vértebra, pois estamos falando de um movimento consciente.

E se você quer potencializar ainda mais a ponte, ativando a musculatura interna das coxas e do assoalho pélvico, você pode utilizar o Magic Circle no exercício. Confira no vídeo como fazer a execução perfeita! Aliás, o acessório é excelente para o uso doméstico, oferece inúmeras possibilidades de exercícios para trabalhar e fortalecer diversas partes do corpo.

** Diga nos comentários o que achou das dicas de movimento!

*** Artigo atualizado. Vídeo originalmente publicado em 08/09/2015.

+Q Pilates, Alice Becker, Atividade Fisica, bem-estar, mais que pilates, Movimento, Pilates, Saúde
Post anterior
4 dicas de manutenção dos aparelhos de Pilates
Próximo post
Aprenda a manter aparelhos de Pilates sempre novos

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This