Push Through

Educadora física e especialista em Pilates Clássico, 2ª Geração por Romana Kryzanowska no Brasil, Adriana Trotta faz a demonstração do exercício Push Through e o Push Through Reverse no aparelho Cadillac. Além disso, a profissional também comenta quais são os principais objetivos dos exercícios e, ainda, dá valiosas dicas de como executá-lo de forma correta.

Uma informação importante, que você precisa ficar atento! Ao tentar executar os movimentos, tenha cautela na hora de entrar e de sair do aparelho, pois as molas são pesadas, com maior tensão. Assim, você evitará qualquer risco.

O Push Through é um exercício intermediário do Pilates Clássico, da série do Cadillac. Dentre suas principais indicações está o alongamento da cadeia posterior, além de trabalhar a Curva C. Com a prática do movimento, mantém-se a mobilização em flexão da coluna e o alongamento axial, implicando no ganho de espaço entre as vértebras. O movimento é excelente para aliviar sensações incômodas na região lombar.

Por sua vez, o Reverse já está na categoria avançada, ótimo para melhorar a flexibilidade dos ombros e ainda para alongar os peitorais e trabalhar a Curva C. Assim, o movimento exige extensão dos ombros em grande amplitude, além de requerer do praticante um bom nível de alongamento dos isquiotibiais para entrar na posição. Portanto, é fundamental trabalhar a flexibilidade antes de partir para a execução do movimento.

Adriana Trotta, Pilates, Push Through, Revista de Pilates, Revista Mais Que Pilates
Post anterior
Pilates em grupo: conheça os benefícios desta modalidade!
Próximo post
Tratando Escoliose com Gyrotonic

Mais Posts:

Pilates x Osteoporose

Movimento, Pilates
Por: Maria Militão Cuidados importantes que devem ser considerados na escolha dos exercícios. A Sociedade Brasileira de Osteoporose estima que existam aproximadamente 10 milhões de pessoas com osteoporose, sendo cerca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This