Shlly Power Pilates

Shelly Power responde 7 perguntas sobre respiração

Você sabia que existem melhores técnicas de respiração do que a respiração regular que o Pilates incentiva? Talvez essa afirmação o surpreenda, especialmente quando estamos acostumados a encontrar instrutores de Pilates que iniciam as primeiras sessões com seus alunos dizendo: “Agora vamos aprender a respirar”. Nós realmente precisamos ensinar as pessoas a respirar? Alguém já…

A respiração é parte fundamental do método ou só deve ser utilizada em exercícios específicos?

Temos acompanhado as últimas tendências no método Pilates e tem surgido essa referência sobre um dos princípios fundamentais do método: Respiração. Há escolas que utilizam um padrão respiratório específico para cada exercício, com ênfase na expiração, porém tem sido discutido e argumentado nas mídias sociais que alguns Elders  (discípulos diretos do Joseph Pilates) afirmam que…
A tal respiração

A tal da respiração

“A respiração é um movimento, como outro qualquer, e deve ser tratada como tal, podendo ser apreciada em sua amplitude, frequência, ritmo, som, desencadeamento de ações por todo o corpo e na intencionalidade a que está ligada.” “Parece haver um mistério envolvendo o ato respiratório que o torna desconhecido e de difícil acesso.” “Ao sondar…

A importância da respiração no método Pilates

Joseph Pilates foi uma criança asmática, por conta desse fato, que  alterava sua capacidade física,  desenvolveu um método onde a RESPIRAÇÃO é a protagonista. Não existe método Pilates sem uma respiração consciente e adequada ao movimento que será executado e ao objetivo que se quer com aquele exercício.  Apesar disso ser o principio básico  do…

Acima de tudo, aprenda a respirar!

A teoria e a prática do método Pilates estão bem explicadas pelo próprio criador, em seus livros Your Health (Sua Saúde)- 1934 e Return to Life Through Contrology (O retorno a vida pela Contrologia) – 1945. Naquela época, Joseph Hubertus Pilates, que nasceu na Alemanha em 1880 e faleceu em Nova York em 1967, aos…
Menu

Pin It on Pinterest