Deixe suas aulas mais interessantes com o Ladder Barrel

Você também é apaixonado pelo Barril, assim como eu? Ou você é daqueles que deixa esse aparelho incrível no cantinho da sala de Pilates e até esquece que ele existe?

Tanto quem ama, quanto quem não se simpatiza com o Barril, irá se beneficiar dessa matéria, pois você poderá descobrir novas possibilidades de movimento com ele.

Você sabia que o Sr Pilates inspirou-se em um barril de chopp para criar este equipamento?

O nome oficial dado por Joseph Pilates a este equipamento é Ladder Barrel, que na tradução literária significa “Barril de escada”. Mas também chamado de Barril por muitos instrutores.

Por ser desprovido de assistência de molas, ele muitas vezes é deixado de lado e muito pouco usado nas aulas de Pilates. Os alunos reclamam achando-o chato por ser usado somente para alongamentos e mais alguns exercícios previsíveis.

No Körper Studio Pilates, trabalhamos no sistema de grupos de até 4 alunos, cada um em seu aparelho e uma das aulas mais desafiadoras que temos aqui é a aula no Ladder Barrel. Isso mesmo, é possível ter uma aula inteira neste equipamento.

Exploramos todas as possibilidade de movimento sobre o Barril, ao lado do Barril, em pé, sentado, deitado. Enfim, usando o repertório básico do método é possível ir avançando, adaptando e criando experiências seguras, eficientes e divertidas, sem sair da metodologia de Joseph Pilates.

Veja a seguir algumas sugestões de movimentos do repertório clássico de mat pilates sobre o Barril. Desta forma os exercícios se tornam mais desafiadores por estar sobre uma base de suporte menor e mais instável que o solo.

Experimente realizá-los, você irá perceber os benefícios em seu corpo e descobrir o que o Ladder Barrel pode fazer por você e por seus alunos, além de deixar a sua aula muito mais dinâmica e interessante.

Sequência de exercícios:

, , , , , , , , , , ,
Post anterior
Hamstring com Selma França
Próximo post
Trabalhando com Clientes de Escoliose

Mais Posts:

2 Comentários. Deixe novo

  • Avatar
    Paulo César
    16/06/2017 8:30 pm

    Ola Maria! Sou fisioterapeuta, educador físico e instrutor de Pilates. Sou do RJ, tentei fazer a pos em Pilates por 2 vezes aqui mas não houve um quorum para que o curso ocorresse. Gostaria de saber onde vc cursou a pós em Ginástica Postural Corretiva. Desde ja agradeço! abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Pin It on Pinterest

Share This