Dicas para Molas Physio Pilates/Balanced Body

Se você tem equipamentos Physio Pilates preparamos essa matéria para você!

Alguma vez a vida útil da sua mola Physio Pilates/Balanced Body foi menor que o esperado? Houve ferrugem, torção, oxidação ou algum outro dano que tenha feito sua utilização ser bem menor?

Qualidade

Mesmo com a qualidade que as nossas molas possuem, existem condições que aumentam a probabilidade desta sofrer algum dano e vir a partir ou ser inutilizada. As molas utilizadas pela Physio Pilates são importadas da Balanced Body que conta com materiais de altíssima qualidade e é referência internacional. A utilização dessas molas proporcionam trocas rápidas, redução de atritos, maior silêncio e sem dúvidas, maior segurança durante a execução dos exercícios.

Preservando suas molas 

Para que você consiga utilizar a mola durante o tempo de sua vida útil, separamos algumas dicas que podem ajudar na preservação e manutenção dessas.

Vamos lá?!

  1. As molas possuem a média de três mil horas de uso. É necessário respeitar esse tempo!
    Algumas molas podem apresentar “inaptidão” antes deste tempo, mas caso alguma se estenda, se preserve e substitua esta mola, mesmo aparentando bom estado.
  2. Elas precisam de atenção! As molas devem ser inspecionadas semanalmente ou mensalmente. 
    Elas são utilizadas diversas vezes durante o dia e como todo material há um desgaste natural. Esse desgaste é sempre diferente de um local para o outro, há diversas variáveis que o explicam (localização, modo de utilização…). O importante é que haja uma verificação a fim de se descobrir lacunas, fissuras, torções ou alguma característica que não seja normal. É importante definir um período para observá-las (toda segunda-feira ou quinzenalmente, por exemplo).
    Busque falhas também entre as bobinas quando a mola estiver em repouso. Caso tenha alguma lacuna na extremidade cônica, interrompa sua utilização. Não deve haver lacunas no corpo da mola.
  3. Faça um cálculo da sua média de utilização. Quem disse que você ficaria livre de exatas?
    Faça um cálculo básico para definir quanto em média você utiliza a sua mola por semana. Por exemplo, se você utiliza o Reformer ou a Chair 30 horas por semana, você deverá substituir as molas a cada 2 anos. Lembre-se que existem exceções e que sua vida útil pode ser menor.
  4. Cuidado ao recuar e ao esticar!
    Durante o uso das molas não permita que essas recuem de modo descontrolado, caso isso aconteça com frequência irá danificar os elos e a vida útil tende a diminuir ou a mola tende a partir. Ao esticá-la, limite-se a 3x o comprimento da mola, a fim de evitar maiores desgastes, fissuras e rompimentos.
  5. Proteja a mola!
    Para lubrificar e proteger as suas molas Physio Pilates contra oxidações utilize o silicone spray 100% concentrado. Essa ação irá prolongar a vida útil da mesma.
  6. Observe os snaps durante a inspeção!
    Os fechos das molas também merecem atenção! Dentro da inspeção periódica observe também os snaps, que são os fechos das molas. Perceba se há desgastes e se estão fechando corretamente.
  7.  Ambientes frios!
    Caso suas molas estejam expostas em um ambiente frio ou com alta umidade, a oxidação pode ocorrer mais rápido que o previsto, sendo assim, a vida útil da mola tende a diminuir. Caso isso seja percebido em uma das inspeções, troque-a imediatamente.

Pronto! Agora você já sabe como preservar e evitar ações que diminuam a vida útil das suas molas. Aproveite bem as dicas e lembre-se utilize as molas Physio Pilates com equipamentos Physio Pilates.

 

, , , ,
Post anterior
Conheça mais sobre o Pilates Day
Próximo post
Junho Vermelho: o mês de conscientização para doação de sangue

Posts Relacionados

Barra de Pés Infinity

Atenda melhor clientes de estaturas diferentes com a Barra Infinity

Se você tem clientes muito altos ou muito baixos, percebe que grande parte dos exercícios são difíceis de serem realizados com equipamentos.Os aparelhos que deveriam dar assistência ao movimento acabam não atendendo a essa especificação de público, porque foram projetados para atender clientes/alunos de estatura mediana.

Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu