Método Corealign: já ouviu falar?

Método CoreAlign: já ouviu falar?

Profissionais de movimento precisam reinventar-se diariamente para atender às necessidades de seus clientes. O conhecimento é o melhor caminho para isso, especialmente se for a respeito de um método inovador que pode te ajudar a melhorar os atendimentos, não acha? Se você ainda não ouviu falar sobre o método CoreAlign chegou o momento! Ele pode ser o diferencial que você estava procurando para destacar-se da concorrência e atingir níveis mais altos de desempenho. Confira mais informações sobre ele nesse artigo.

O que é método CoreAlign?

O método CoreAlign foi criado pelo fisioterapeuta Jonathan Hoffman em colaboração com a empresa americana Balanced Body, como uma técnica se aproxima ao máximo de nossas atividades diárias. Hoffman começou a aplicar o método dentro de uma clínica de fisioterapia para tratamento de pacientes com problemas musculares, dores de coluna, joelho, quadril e outras patologias e o resultado foi que as pessoas se recuperaram mais rápido e os pacientes que se reabilitaram não quiseram deixar de praticar o CoreAlign após o final do tratamento. Hoffman criou um método tão completo que ele pode ser utilizado em aulas dedicadas somente a ele ou em conjunto com o Pilates ou outros métodos de movimento. Mais à frente falaremos em detalhes a respeito do equipamento utilizado para a prática do método.

Enquanto a maioria dos movimentos do Pilates é realizada com o praticante deitado, o CoreAlign tem a maior parte de seus exercícios em pé o que traz uma melhoraria na postura, estabilidade e outras habilidades funcionais. Através dos conhecimentos de Hoffman é possível observar desvios posturais e patologias sob uma nova luz.

Assim, o método CoreAlign consegue servir de tratamento para pacientes com desvios posturais ou como uma atividade física para manutenção do bem-estar e da saúde.

Benefícios do método

Como mencionamos, o método pode ser utilizado em diversos casos. Pacientes lesionados conseguem tratamento eficiente para sua patologia. Ao mesmo tempo, também é possível utilizar o método CoreAlign para melhorar o desempenho físico em atletas ou melhorar o bem-estar em indivíduos ativos.

Os benefícios que mais se destacam com a prática do método são: aumento da força do membros inferiores e superiores, fortalecimento do Core , melhoria no alongamento e no condicionamento cardio vascular.

Os exercícios do método CoreAlign estimulam muito as musculaturas do Core. Assim, os músculos estabilizadores da coluna tornam-se mais eficientes, além de adquirir melhor timing de sua ativação.

Praticantes do método também conseguem melhorar a postura além de todas as habilidades funcionais. Por isso, o CoreAlign também é indicado para quem deseja melhorar o desempenho físico na prática de esportes.

Quem pode aplicar aulas do método Corealign?

Para conseguir aplicar o método CoreAlign o profissional deve possuir formação específica para isso. No Brasil somente a Physio Pilates possui cursos de capacitação no método.

Recomenda-se que o instrutor de CoreAlign tenha amplo conhecimento na área do movimento. Portanto, esse método é mais direcionado para profissionais das áreas de fisioterapia, educação física, dançarinos, terapeutas ocupacionais entre outros.

Profissionais que já trabalham na área de movimento e reabilitação possuem uma boa fundação de conhecimentos para conseguir aplicar o CoreAlign. Além disso, eles conseguem utilizá-lo como complemento para sua função atual ou até iniciar uma turma somente para a prática do método, que precisa de um aparelho específico para sua prática, também exclusividade da Physio Pilates no Brasil.

A formação vai desde workshops para começar a entender os benefícios do CoreAlign até conhecimentos mais avançados em curso de formação com três módulos que ensinam tudo que o profissional precisa para começar a aplicar esse excelente método.

Tipos de públicos que podem ser atendidos com o método CoreAlign

O equipamento e método CoreAlign são excelentes para atendimentos individuais ou de pequenos grupos. Pode ser aplicado para tratamento de patologias, para treinamento de modalidades esportivas específicas ou como uma prática de movimento.

Sua grande eficiência o torna uma solução perfeita para atletas de alto rendimento preparando-se para a competição. Ele também se encaixa perfeitamente bem como complemento de outras modalidades. No Pilates, por exemplo, o CoreAlign pode ser utilizado para praticar exercícios originais com um novo tipo de desafio.

Saiba mais sobre o equipamento

Muita gente se confunde pensando que o CoreAlign é somente um equipamento. Na realidade, ele é um método praticado em um equipamento específico, desenvolvido para a prática deste método.

Ele utiliza posições em pé para recriar movimentos do dia a dia, incluindo alongamentos e exercícios de fortalecimento. Na realidade, o instrutor consegue adaptá-lo para todas as etapas da aula, sendo possível até realizar exercícios aeróbicos.

O equipamento do método CoreAlign é uma plataforma com dois trilhos e carrinhos. Por se moverem de maneira independente a possibilidade de exercícios é imensa. Garantimos que uma aula de CoreAlign nunca será igual à outra. Pode esquecer as chances de alunos entediados!

Ficou interessado nessa nova e inovadora modalidade?

Saiba mais sobre o Corealign equipamento e sua formação no método em nosso site.

, , , ,
Post anterior
É possível usar Pilates para o tratamento da Escoliose?
Próximo post
Pilates Arc: Movimento e Pilates com Qualidade em todo lugar!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu