Conheça o Runity e evite ou diminua o risco de lesões em corridas

Runity

Já reparou que grande porcentagem dos amadores ou atletas que praticam corrida se lesionam? Em uma rápida pesquisa no Google sobre “corrida” somos direcionados a alguns dos tópicos frequentes: “Erros mais comuns ao correr”, “Dicas de corrida para iniciantes” ou “Dicas de treino de corrida”.

Infelizmente, a verdade é que a maioria das pessoas não executam corretamente a atividade, mesmo que essa seja sua atividade diária.

Desde pequenos somos acostumados a correr, é algo natural. Acreditamos que apenas um tênis adequado seria a solução infalível para uma boa atividade, mas não é bem assim.

Lesões em corridas

A corrida é reconhecida como a atividade mais poderosa na melhoria da nossa saúde e no desenvolvimento de nosso cérebro e corpo. Mas, só é possível melhorar a forma de correr, melhorando a forma de se mover, e é esse o objetivo do ainda pouco conhecido: Runity.

Um artigo publicado pela RVO (Revista Brasileira de Ortopedia) divulgou o resultado de uma pesquisa realizada com atletas amadores, do universo de 204 entrevistados, 41,6% já sofreu algum tipo de lesão.

Outra pesquisa realizado pelo CONBRACE (Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte) reafirma os números, cerca de 43% dos participantes que praticam corrida de rua já sofreram alguma lesão.

A técnica Runity foi desenvolvida exatamente para diminuir esses dados. O Runity foi criado através de mais de trinta anos de pesquisas e resultados. A questão era descobrir uma prática de corrida adequada para se tornar um bom corredor.

Chegando ao “X” do problema

Foi constatado que uma grande quantidade de carga é depositada em seu corpo durante a atividade, e esta carga extra só é saudável quando o seu corpo está preparado para recebê-la. Logo, você precisa preparar o seu corpo para a atividade, mesmo que seja algo natural como correr.

O Sistema Runity promete te ensinar a preparar o seu corpo para receber essa carga e te deixar em forma para prática através do retreinamento de corrida.

Talvez Blas Chamorro, co-criador da técnica, possa te ajudar a entender melhor. Assista ao vídeo.

Conheça o Runity

O Runity é um curso que faz com quê você redescubra os benefícios da corrida, aumentando o seu conhecimento, capacidade corporal, habilidade de movimento e definitivamente da corrida.

São explorados progressões de movimento e exercícios para que seu corpo esteja preparado para executar tal atividade. Suas habilidades serão desafiadas, o seu corpo testado, tudo isso em três dias, divididos em duas etapas:

Movimento e Corrida: Composto pela triagem e abordagem de movimento, exercícios para condicionamento, amplitude de mobilidade e pilometria.

Retreinamento de Corrida: Com a análise virtual da corrida, reestruturação da técnica, compreensão de tempo e reatividade.

Muito legal, não é mesmo? E aí, você quer aprender a correr de verdade? Na 7ª Conferência Physio Pilates teremos alguns workshops/aulas sobre o assunto! Confira toda programação e inscreva-se já!

Mais informações: 0800 606 8008 | 71 3381-8000 | Whatsapp: 71 99631-9701 | vendas@physiopilates.com

Curso de Pilates, Physio Pilates, Physio Pilates-Polestar, Pilates
Post anterior
Variações do Knee Stretch com Viktor Uygan
Próximo post
Os clientes que você conhece e outros que talvez você não conheça!

Mais Posts:

Uma experiência positiva de movimento

Movimento, Pilates
Oferecer ao seu aluno uma experiência positiva de movimento, é uma frase que escuto com frequência dos meus mestres Brent Anderson e Alice Becker. Dessa forma interpreto que quando facilitamos para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This