Akin Saatçi - Polestar Pilates

Como a Formação Polestar mudou a vida de Akin Saatçi

Do remo ao Reformer, passando pelos palcos e sets… é uma das últimas novidades da equipe de formadores internacionais da Polestar Pilates, e sua história conquista ainda mais que sua pessoa. É a nossa paixão turca na versão pilateira e temos certeza que, depois de ler este post, você vai querer participar de uma de suas aulas para mover-se com ele. Você quer conhecê-lo? Nós o apresentamos!

É possível que já tenha cruzado com algum de seus vídeos nas redes sociais: se assim for, aqui você vai descobrir que a fluidez, a força e o equilíbrio que ele mostra em seus movimentos são também reflexo de sua personalidade. Seu nome é Akin e seu passado é tão variado como é movimentado. Esta é a sua história, e ele conta para você na primeira pessoa:

“Eu fiz parte da equipe nacional de remo da Turquia por mais de 13 anos. Durante esse tempo, ganhei mais de 100 medalhas ao redor do mundo: copas do mundo, campeonatos etc. É claro que, ao final desse tempo na equipe, estava com muitas lesões: ombro, joelhos, 11 problemas de disco em todos os níveis da coluna vertebral… Os médicos disseram que eu precisava de cirurgias e que corria o risco de não poder praticar nenhum esporte novamente. Receber esse diagnóstico era algo indescritível para mim como um jovem atleta.

Enquanto frequentava a Universidade de Boston e a Universidade Bogazici na Turquia, estudei Administração e Marketing de Negócios em Turismo, como toda a minha família. Mas após um ano de trabalho, percebi que queria fazer algo relacionado a esportes. Naquela época, tinha dores horríveis e crônicas nos joelhos, pescoço e costas.

Um dia me interessei em estudar Pilates e me matriculei num curso. Eu não tinha vontade de me tornar um instrutor de Pilates, o que eu realmente queria era ser um Personal Trainer. Mas pensei que se eu abrisse uma academia, eu também gostaria de oferecer Pilates, então, mesmo que eu jamais praticasse ou ensinasse Pilates, eu sabia que precisava conhecer o método para gerenciar melhor minha academia e minha equipe. Nas duas semanas do curso, toda a minha dor havia desaparecido e eu me apaixonei pelo Pilates.

Depois de algum tempo, abri meu próprio estúdio de Pilates, me formei em Crossfit e, sem qualquer cirurgia, comecei a correr maratonas completas. Eu obtive minha certificação como profissional de Pilates e me tornei instrutor de Pilates numa renomada escola, após 450 horas de treinamento.

Mas eu ainda queria fazer mais e aprender mais. Enquanto conversava com todas as escolas conhecidas em todo o mundo, apenas a Polestar respondeu com real interesse às minhas necessidades e em mim. Mesmo antes de participar do curso, me senti acolhido e valorizado. Durante e depois do curso, esse sentimento só cresceu. É claro que todas as escolas de Pilates valorizam as pessoas, mas quando eu estava na Polestar, desde o primeiro dia, senti que estava com minha família, me senti como se estivesse em casa. Durante o curso, eu também percebi o quão pouco eu sabia sobre anatomia, técnicas de ensino, princípios de Joseph etc. Eu sabia muitos exercícios, mas agora eu sei algo muito mais profundo do que isso.

O mais importante que mudou na minha vida com a Polestar foi ter percebido o pouco que eu estava fazendo para o mundo e para as pessoas. Sim, eu ensino Pilates no meu estúdio, mas o que eu faço para as pessoas sem expectativa de algo em troca? Descobri que o que Joseph esperava de todos os profissionais do movimento era ser benéfico para o mundo.

Agora eu sei o que significa ‘impactar o mundo através de movimento inteligente e estilo de vida’. Nós, como amantes do Pilates, devemos impactar o mundo, ajudar as pessoas e fazer o bem para o mundo, não apenas com nosso dinheiro ou doações. Temos que impactar o mundo com nosso corpo, mente e espírito.

“Eu sou Polestar.”

Você pode seguir Akin no Instagram (@akinsaatci_polestarpilates), e se você quiser conhecê-lo pessoalmente e participar de um workshop ou aula master ministrada por ele, inscreva-se 7ª Conferência Physio Pilates, destinada a todos os profissionais e praticantes de Pilates e outros métodos de movimento que querem dar um passo à frente em sua carreira ou treinos.

Texto original da Polestar Pilates.

, , , ,
Post anterior
Onde o Pilates e a Fisioterapia se Encontram
Próximo post
Equipamentos de Pilates criados por Joseph

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu