5 Apps para seu Studio de Pilates bombar nas redes sociais!

A imagem apresentada pelo seu Studio de Pilates nas redes sociais é um dos principais cartões de visita para o seu negócio em tempos de grande presença digital por parte de um público ávido por informação. Uma divulgação relevante, com conteúdos de qualidade, pode ser o diferencial para seu empreendimento se destacar, fazendo com que sua audiência curta, compartilhe e interaja com suas publicações com regularidade.

Confira a seguir 5 aplicativos que selecionamos para você dar uma caprichada em seus conteúdos e atingir o sucesso nas redes. Mas lembre-se: não basta apenas cuidar do visual, é preciso também investir em um planejamento e uma estratégia adequada para que sua presença digital seja convertida em novas oportunidades.

Todos os aplicativos citados estão disponíveis para Android e iOS de forma gratuita. É só baixar e botar em prática!

Tik tok

Batendo recordes de downloads em todo o mundo – são mais de 1 bilhão de registros até o momento – o TikTok é a rede social queridinha da atualidade, superando gigantes como Instagram e Facebook em número de adesões nos últimos meses.

Simples de usar, a ferramenta de origem chinesa tem foco na criação e no compartilhamento de conteúdo em vídeo, com registros que duram de 15 a 60 segundos.

Seu número cada vez mais expressivo de usuários despertou a atenção de empresas dos mais variados segmentos, que enxergaram no app uma oportunidade de criar uma aproximação com seu público.

Falando nele, boa parte dos usuários do aplicativo encontra-se na faixa de idade que vai dos 16 aos 30 anos. Tal jovialidade dá o tom da grande maioria dos conteúdos presentes na rede, geralmente apresentados de maneira leve, descontraída e interativa.

Uma boa oportunidade para introduzir ou estreitar a relação do público jovem com os benefícios do Pilates!

Além da possibilidade de gravar vídeos, é possível editá-los, inserindo efeitos e acrescentando uma trilha sonora para deixar o conteúdo ainda mais atrativo.

Quik

Falando em edição de vídeo, este é hoje o tipo de conteúdo mais acessado nas redes sociais, sendo também o que promove maior engajamento entre o público lá presente. Com a praticidade de precisar apenas de um smartphone para registrar seus vídeos, é igualmente importante saber onde e como aprimorar suas imagens, para valorizar os conteúdos publicados.

O Quik é uma excelente ferramenta para deixar, em poucas etapas, seus vídeos com aspecto profissional. O editor da GoPro é gratuito e conta com todas as suas funcionalidades acessíveis, funcionando com qualquer vídeo baixado ou produzido no seu aparelho.

São mais de 20 estilos de edição disponíveis, com recursos de sobreposição de textos, adesivos, filtros, gráficos e adição de músicas, para você transformar cada take feito no Studio em uma bela história para ser compartilhada.

Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um aplicativo recheado de funcionalidades voltadas para a edição de imagens em smartphones e tablets. Livre de propagandas, com interface simples e de fácil manuseio, com o app você pode dar um toque especial a sua foto em poucos cliques.

Sejam pequenos retoques ou alterações mais avançadas, é possível cortar a imagem, ajustar brilho, contraste, cor, tamanho, luminosidade e outros detalhes, além de aplicar filtros e efeitos.

Uma de suas principais funcionalidades é a possibilidade de edição em camadas, que permite ajustar um ponto específico da foto sem modificar o seu entorno. É possível sempre comparar o resultado do momento com a imagem original, para referência.

O app também permite o uso da função de ajuste automático, que escolhe as melhores definições para a foto. Feita a edição, você pode compartilhar a imagem direto para as principais redes sociais.

Photoshop Express

Uma das maiores referências em edição de imagens e vídeos do mundo, a Adobe não poderia ficar de fora da lista, com a sua versão do aclamado Photoshop para smartphones.

De interface simples e intuitiva, entre as funções oferecidas pelo app estão diversos efeitos especiais, mais de 60 filtros pré-definidos, mecanismos de ajustes primários (claridade, foco, exposição, contraste, brilho), possibilidade de aplicação de molduras e bordas e ferramentas de edição básica – recorte, redimensionamento, rotação e espelhamento.

Caso esteja sem tempo para ficar retocando seus registros manualmente, o Photoshop Express conta com o botão “Quickfix”, usado para que alguns ajustes sejam aplicados automaticamente, melhorando aspectos técnicos da sua captura em poucos segundos.

O app ainda permite que você possa manipular imagens que estão salvas tanto no seu dispositivo quanto nas nuvens.

Canva

O mais popular entre os aplicativos que auxiliam na produção de imagens, o Canva fecha a lista com chave de ouro. Ferramenta gratuita e de fácil manuseio, permite a criações de incríveis layouts para dar ainda mais destaque as suas publicações.

O app oferece diversos modelos prontos, com a possibilidade de definir para qual formato de rede social o material será adaptado. É possível ainda fazer apresentações, infográficos e desfrutar de várias outras opções de edição para destacar os registros do seu negócio.

O Canva possui uma quantidade enorme de templates, tudo muito intuitivo e simples, sendo uma solução completa para a elaboração de imagens, cards e arquivos dos mais diferentes formatos.

Gostou das dicas?
Comenta aqui no Blog, quais aplicativos você utiliza para impulsionar seu Studio de Pilates.

, , , , , , , , , , , ,
Post anterior
12 dicas para seu Studio de Pilates ter sucesso em 2020
Próximo post
Como trabalhar o Pilates para deficientes visuais?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu