Você já ouviu falar no método GYROTONIC®?

GYROTONIC®

Conheça um pouco da história do método GYROTONIC® e de seu criador

“Um ser universal”, é assim que se considera Juliu Horvath. Húngaro criado na Romênia, o bailarino foi parar na Broadway para ensinar seu método, hoje denominado como GYROTONIC® Expansion System. Ele utiliza aparelhos capazes de aprimorar flexibilidade, força, alinhamento, postura e muito mais. Inicialmente idealizado a partir de um método inicialmente acolhido pelos bailarinos, o método GYROTONIC® trabalha todo o corpo.

Por meio do movimento da coluna, o método consegue oferecer inúmeros benefícios. Ou seja, nas palavras da professora Gal Villas-Bôas, o método GYROTONIC® trabalha, sistematicamente, as articulações e os músculos. Isso ocorre por causa dos exercícios rítmicos e ondulatórios. Assim, os movimentos estimulam os órgãos internos do corpo, integrados com a respiração. Isso faz com que os movimentos remetam a uma dança.

O método promove uma reeducação postural global, porque é composto por um programa de exercícios que reduz o estresse, melhora a postura, alonga e fortalece o corpo. Ao mesmo tempo, reequilibra todos os sistemas corporais. A prática promove o aumento da circulação, do espaço e da mobilidade articular. Os seus reflexos diretos podem ser vistos em atividades diárias comuns, como dirigir e praticar esportes diversos.

Segundo Gal, o método não tem contraindicação. Além disso, a aula inclui automassagem e exercícios respiratórios, que estimulam o sistema nervoso e liberam os canais de energia para oxigenar o sangue.

Mais sobre o método

No nosso blog, você encontra uma série de artigos sobre o método. Assim, poderá se aprofundar no assunto, tanto se deseja buscar uma formação quanto se pretende praticá-lo como aluno. Além de ser um excelente método para condicionamento físico, o Gyrotonic também é excepcional para reabilitação, porque auxilia na rápida recuperação do paciente.

Para conhecer mais sobre o método, leia também:

>> Gyrotonic Terapêutico: Saiba tudo sobre o método

>> Estudo de caso: Gyrotonic na reabilitação de ombro

>> Conheça os aparelhos e acessórios do Método Gyrotonic®

 

+Q Pilates, Gyrotonic, mais que pilates, Movimento, Revista Online
Post anterior
Como montar aula experimental de Pilates perfeita
Próximo post
Como acelerar resultados dos alunos no Pilates

Mais Posts:

Você conhece o Ped-o-Pull?

Movimento, Pilates
Não são poucas as maravilhas criadas pelo Sr. Pilates! O Ped-o-Pull é uma das pouco conhecidas, porém, não menos maravilhosa! Esse aparelho, criado por Joseph Pilates, é pouco pesquisado e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This