Rafael Spíndola ensina exercícios com o MOTR

Você já conhece o MOTR? O aparelho portátil da Physio Pilates é eficiente e funcional, possibilitando movimentos que trabalham todo o corpo. O equipamento é indicado para Studios de Pilates, academias, espaços fitness, studios de treinamento funcional e até para personal trainers que querem oferecer diferenciais a seus alunos. Nesse artigo, você poderá assistir ao vídeo de Rafael Spindola ensinando alguns exercícios com o MOTR.

Com o MOTR,  você consegue montar um treinamento completo. A sua estrutura une o Rolo de Feldenkrais a um braço com três tipos de resistências diferentes, de 1,5kg, 3kg e 4kg. Ou seja, dá para realizar movimentos com dificuldades variadas, atendendo às especificidades e condição física de seu público. É uma ferramenta incrível para se exercitar e, além disso, para criar aulas dinâmicas e desafiadoras.

Outra característica importante é a capacidade de transformar o equipamento em dois. Ou seja, dá para utilizar o braço com as resistências de forma individualizada. Assim, você poderá atender dois alunos com o mesmo aparelho e de forma simultânea.

Confira alguns exercícios com o MOTR

No vídeo a seguir, você pode conferir algumas dicas valiosas de exercícios para realizar com seus alunos, utilizando o MOTR. As dicas são de Rafael Spíndola, profissional de Pilates e educador da escola Polestar Pilates Brasil.

Com o MOTR, dá para criar movimentos em oito posições distintas. Além disso, o aparelho permite uma troca rápida e ágil da resistência, permitindo um treinamento intenso alternando a carga. Uma ferramenta que estimula o desenvolvimento de força, equilíbrio, de condicionamento e agilidade, portanto, não pode faltar em seu espaço.

Outro ponto importante é o seu tamanho compacto e estrutura leve. Assim, você consegue carregá-lo para qualquer lugar e também armazená-lo sem dificuldades. O MOTR pesa apenas 9 kg. Além disso, a sua montagem é bem simplificada, e você consegue fazer isso em poucos minutos.

>> Gostou? Comente nesse post o que achou do MOTR!

*** Artigo atualizado, originalmente publicado em 25 de junho de 2017.

+Q Pilates, Atividade Fisica, bem-estar, consciência corporal, MOTR, Movimento, Revista Mais Que Pilates, Revista Online, Saúde
Post anterior
Controle da enxaqueca: veja os benefícios do Pilates
Próximo post
Como se destacar no mercado de Pilates: 5 dicas

Mais Posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This